Romaria 2018: Grupo de Capoeira Ginga Bahia promove roda de capoeira para visitantes 

0
GrupoSCosta-350x250px

mestre

Participar da Romaria do Bom Jesus, de quebra, ainda assistir ou fazer parte de uma roda de capoeira. No embalo do berimbau, as pessoas que foram na noite deste domingo(05), à Praça Marechal Deodoro, em Bom Jesus da Lapa, puderam participar de um aulão de capoeira.

mestre 2

“Esse momento é único, além da gente fazer o que gostamos, também interagimos com outras pessoas que também ama capoeira. Sem contar, que fazer parte de um roda de capoeira com o mestre Fazinho é uma honra, só nos engrandece”, afirmou Marcos Antônio, da cidade de Guanambi.

mestre 3

Foi uma boa oportunidade de curtir uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. A atividade foi promovida pelo Grupo de Capoeira Ginga Bahia, do Mestre Fazinho. “Esse espaço é uma oportunidade de reunirmos os capoeiristas e mestres de capoeira da região, que vieram para a romaria do Bom Jesus, e  que não tiveram a oportunidade de mostrar a sua arte. Esse momento, é mais uma oportunidade de reunirmos,   interagirmos, e mostrar um pouco do que gostamos, que é a capoeira”, disse.