Romaria 2019: Grupamento aéreo da GRAER  apoiará as  ações de segurança em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Por José Hélio DRT/BA 5607

grae-pm-1-1280x720
Foto: Divulgação

A Romaria do Bom Jesus teve início no último dia 28 de julho, e segue até   até o dia 6 de agosto,  e esse ano o evento  conta com  um esquema de atuação integrada com os  órgãos da segurança pública estadual e municipal. Com objetivo de  oferecer maior segurança aos visitantes e toda  população da cidade.

O policiamento ostensivo está atuando  diuturnamente em locais com grande fluxo de pessoas como Santuário, praças, mercado municipal, Praça da Catedral,  Barrinha, praia da Coroa, terminal rodoviário, entradas da cidade, bairros,  entre outros pontos.

Em relação ao efetivo empregado no evento esse ano,  foi reforçado o números de agentes. Além dos 111 Policiais Militares da 38ª CIPM, dos 25 Policiais Civis da 24ª COOPIN e dos 43 Agentes da Guarda Municipal que já atuam em Bom Jesus da Lapa, foi disponibilizado reforço do CIPE Cerrado,  RONDESP,  Bombeiros Militares da base de Barreiras,  agentes da COInt,  Policiais Militares do BPRv de Barreiras, e Policiais Militares enviados pela Cmdº  do CPRO.

Além da  força-tarefa utilizar viaturas, motocicletas, está sendo  feito também a pé, e após a solicitação  do Tenente-coronel Normanha, o evento contará também  com o apoio do  Grupamento Aéreo (Graer) que  atuará  em regime de prontidão apoiando a 38ª CIPM, com operacionais em solo e, eventualmente, operacionalizando resgates aeromédicos em situações de eventualidades complexas.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil.  O evento está inserido no Calendário Cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no Brasil. A Romaria do Bom Jesus da Lapa é a  mais antiga do país, com 327 anos de história. E para esse ano, são esperados aproximadamente 650 mil visitantes.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe