Ronda Maria da Penha será instalada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Ronda-Maria-da-Penha-será-instalada-em-Simões-Filho
Foto: Secom/Mateus Pereira

A Defensoria Publica , o Ministério Público , a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social , reunirão não próxima quinta-feira(23), no auditório da Sede da Subseção da OAB Lapense,  para discutir sobre a  implantação da “Ronda Maria da Penha’ no município de Bom Jesus da Lapa.

Foram convidadas mais de 20 instituições e órgãos  para compor a reunião , tais como Prefeitura , Delegado de Polícia , Tribunal de Justiça , lideranças religiosas (católicas, evangélica , espírita, umbanda, candomblé) , lojas maçônicas , artistas , OAB, Câmara de Vereadores , UNEB, IFbaiano, representação quilombola, UFOB, dentre outras.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o Tenente Tenente Julianderson, uma equipe da Ronda Maria da Penha do CPR/Oeste irá realizar a capacitação dos policiais militares da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa que irão atuar nas ações.

Para o Defensor Público, Dr. Rafael do Couto Soares, a  Ronda Maria da Penha é um projeto de verdadeiro empoderamento feminino, que foge da tradicional ideia de criminalização do agressor.

A proposta  da criação da Ronda Maria da Penha no município é da 38ª CIPM, e os  principais objetivos da Ronda Maria da Pena é prestar serviços de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência. A proposta representa  mais um avanço na segurança pública do município de Bom Jesus da Lapa.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTICIAS DA LAPA