SAAE de Bom Jesus da Lapa apresenta ações e obras que estão sendo realizadas para melhorar os serviços oferecidos à população

0
GrupoSCosta-350x250px

9870ec53-475c-439a-ac85-449ed16c712bFoi  realizada na manhã desta segunda-feira(27) uma importante reunião entre servidores e direção no escritório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) de Bom Jesus da Lapa,  no intuito de fortalecer a parceria e manter a transparência nas ações que vem sendo realizadas pelo atual Diretor da Autarquia,  Gerson Nunes.

Na oportunidade, o Diretor falou das  obras e ações que estão sendo feitas, pensando no  curto e a longo prazo, que vão trazer melhorias para a população Lapense no que diz respeito a infraestrutura e Instalações operacionais de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

BahiaFArmShow-350x250px

e530c475-ef0b-4f86-a9ef-c3d32416214d (1)Obras como a construção da Nova adutora que proporcionará uma maior eficiência na distribuição de água para vários bairros; dentre eles os residenciais Primavera 1 e 2, residencial Bom Jesus, Maravilha 1 e 2, São João, Parque Verde, Shangrilar e Lagoa Grande. “Esses bairros poderão usufruir daqui há alguns dias dessa nova rede que reforçará o bombeamento de água para áreas deficitárias. A obra já se encontra no terceiro trecho e a previsão é que para a Romaria 2019 a população dos bairros mais distantes já sintam uma mudança significativa no fornecimento e consequentemente mais água chegando em suas torneiras”, destacou Gerson.

b3984c94-5311-4e08-8f97-fe5e7c601936A reunião focou em tópicos importantes de ações que vem sendo realizadas pelo SAAE e que vão ao encontro do desenvolvimento da cidade, com o objetivo de oferecer melhorias na  vida da  população, como exemplo: avaliação e controle da vasão da perda de água no processo de tratamento na estação,  que resultou em uma redução de 50% de perda;
melhoria nos floculadores para um processo de tratamento mais eficiente;
;melhoria na elevatórias de esgoto, a exemplo da Elevatória do São Miguel; melhoria nas bombas das elevatórias e aquisição de novos equipamento que facilitaram a manutenção das redes de esgoto; implantação de Nova metodologia de técnica para bombeamento de esgoto.

bdd45059-76f4-43f0-90b3-02804cc6b5e6
Na reunião, outros  tópicos também foram apresentados, em especial,  o  melhor atendimento aos servidores e aos consumidores. Nesses pontos o Diretor enfatizou a reforma e ampliação da sede do escritório, com a construção de novas salas e auditório para reuniões, licitações, palestras e encontros.

Finalizando o evento,  Gesron Nunes frisou que a realidade prova que gestores sozinhos pouco podem fazer por uma empresa e pela população. “Foi no engajamento das diversas equipes que todas essas melhorias foram possíveis, e nosso  desafio é continuar trabalhando em parcerias e com comprometimento para que os resultados individuais e coletivos sejam cada vez mais satisfatórios”, frisou.