SAAE de Bom Jesus da Lapa inicia implantação do terceiro trecho da rede adutora que formará anel de distribuição de água na sede do município

0
GrupoSCosta-350x250px

As ações do SAAE de Bom Jesus da Lapa continuam acontecendo em todo a cidade nas mais diferentes áreas. Na sede do município, teve início esta semana, a implantação do terceiro trecho da rede adutora de água que formará um anel, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água nos bairros mais distantes do centro da  cidade.

saaeEsta obra proporcionará uma maior eficiência na distribuição de água para vários bairros; dentre eles os residenciais Primavera 1 e 2, residencial Bom Jesus, Maravilha 1 e 2, São João, Parque Verde, Shangrilar e Lagoa Grande. Esses bairros poderão usufruir daqui há alguns dias dessa nova rede que reforçará o bobeamento de água para áreas deficitárias.

Conforme o  Diretor do SAAE, Gerson Nunes, dois outros trechos já foram feitos e resultou na melhora do abastecimento nos bairros São Miguel, Vale Verde, Vila Nova e Vila Maia, e a expectativa é melhorar também o abastecimento nestes outros locais.

BahiaFArmShow-350x250px

WhatsApp Image 2019-02-12 at 10.23.45“A tubulação implantada neste anel são de diâmetros maiores e extensão, das implantadas até aqui no município. O sistema de distribuição local terá um maior volume de água sendo dispensada por essas novas redes, facilitando o fornecimento de modo igualitário”, disse.

O diretor destacou ainda,  que essas medidas contribuirão de maneira direta pra ofertar água também para os loteamentos implantados na cidade e assim a sede continuará crescendo de modo planejado. Falou também da expectativa da construção da nova estação de tratamento (ETA) no bairro Lagoa Grande cuja área a ser usada pra nova edificação já está em processo de desapropriação; ETA esta que faz parte de todo o projeto de melhorias e reformulação do sistema de abastecimento de Bom Jesus da Lapa.