SAAE de Bom Jesus da Lapa realiza III Edição do Café com Palestras para servidores da autarquia

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp Image 2019-05-17 at 14.18.31 (6)O Serviço Autônomo de Água e Esgoto– SAAE de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta terça-feira (16/05), na Sede da Funasa, a III Edição do Café com Palestras, voltadas aos servidores da autarquia.

WhatsApp Image 2019-05-17 at 14.18.31 (5)O evento foi criado em 2017 tendo o propósito de por meio de palestras disseminar informações que contribuam pra o crescimento individual e também coletivo dos servidores da Autarquia Municipal, e que isso resulte na melhora de convivência no ambiente do trabalho bem como na prestação de serviços aos cidadãos lapense.

DSC_0993Na abertura do evento a Servidora Edileusa Leles, destacou o trabalho em equipe, do apoio recebido nas realizações das ações por parte do grupo, e lembrou que o momento era mais uma oportunidade de interação, aprendizado e fortalecimento da equipe, no propósito de continuar prestando um bom trabalho no município.

BahiaFArmShow-350x250px

DSC_1019Já o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, lembrou que além do momento ser de confraternização e para mostrar para os servidores a importância de cada um, também era uma oportunidade de reforçar a importância de todos trabalharem com afinco. “Nós somos servidores públicos, portanto devemos nos portar com o máximo de compromisso possível, e para isso precisamos nos cuidar, e ter zelo pelo que fazemos”, disse.

O diretor também apresentou um vídeo, destacando o importância do trabalho em equipe, lembrando que a gestão só está conseguindo fazer um bom trabalho, graças ao empenho individual e também coletivo dos servidores. Que cada funcionário precisa acreditar em si mesmo, sempre, buscando conhecimento, para que tenha sucesso e crescimento junto a sociedade.

DSC_1026Após a fala de abertura, Alguns profissionais da área de saúde do município de Bom Jesus da Lapa palestraram. A exemplo psicologo Vitor Hugo, que falou sobre a importância do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, frisando a necessidade de cada um se conhecer melhor, para melhor interagir, e fortalecer as ações de cooperação com os seus colegas de trabalho.

DSC_1028Sobre saúde no trabalho, a Fisioterapeuta Janice de Jesus falou sobre a prevenção contra riscos no trabalho, lembrando da importância do servidor sempre se proteger dentro das suas atividades, buscando usar todas as ferramentas necessárias, e a responsabilidade, para evitar riscos.

DSC_1034Já  o enfermeiro Edivaldo Junior, falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis, falando dos riscos, e como procurar ajuda se caso alguém precisasse conversar sobre o assunto, fazer o exame ou buscar algum tratamento na área.

Depois das palestras foi oferecido um café da manhã coletivo, e foi disponibilizada uma sala reservada para os servidores que desejassem, fazer alguns exames.