SAAE EM AÇÃO: Tem início obras de implantação da nova adutora da Fazenda Campos; mais de 200 famílias serão beneficiadas

0
GrupoSCosta-350x250px

gerson

O SAAE de Bom Jesus da Lapa intensifica o trabalho de melhoria no fornecimento de água à população lapense. Começaram nessa quarta-feira (8) as obras de implantação da nova adutora da Fazenda Campos, localizada nos extremos da cidade de Bom Jesus da Lapa. A obra  tinha previsão de início para o final de 2017, por meio de convênio. No entanto não deu certo e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) teve que replanejar a ação com recursos próprios, para  atender a demanda, que é antiga na comunidade, onde os moradores sofrem há mais de 10 anos com o problema constante da falta de água, conforme relatos das famílias do local.

Segundo Gerson Nunes, o SAAE  reafirmou o compromisso do prefeito Eures Ribeiro na campanha  passado de melhorar o sistema de abastecimento da região da Fazenda Campos, e que a atuação Direção da Autarquia está empenhada  em executar as obras.

O sistema da nova adutora terá uma extensão de aproximadamente 1,7 km, com a maior parte de tubos de 100 mm, que  vai fortalecer toda estrutura de abastecimento de água de qualidade para mais de 200 famílias.

A Fazenda Campos foi dividida em lotes, assim como alguns bairros da cidade, não recebeu investimentos por parte dos proprietários do loteamento em saneamento básico, como é feito hoje pelos empreendedores do ramo imobiliário. No decorrer dos anos a população foi aumentando e mesmo assim nesse período não houveram investimentos e novas estruturas de abastecimento hídrico, causando ao longo de aproximadamente 10 anos grandes transtornos para a população da área, em função da falta de água.

Relembre:

Bom Jesus da Lapa: Diretor do SAAE se reúne com moradores da Fazenda Campos e discute implantação de nova adutora para atender 200 famílias