Santuário do Bom Jesus da Lapa lança nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2018

0
GrupoSCosta-350x250px
fraternidade
         Foto: Campanha da Fraternidade 2018, CNBB

O Santuário do Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, lança oficialmente nesta quarta-feira (14) a Campanha da Fraternidade 2018. O tema escolhido pela Igreja neste ano é “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Cerimônia de Lançamento será transmitida ao vivo pelo Youtube, pela página da TV Bom Jesus, na Rádio Bom Jesus AM e também na página e no site do Santuário.

A missa será no Santuário ás 9h, e será presidida pelo Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Cardoso.

Segundo Dom João, a campanha deste ano traz um grande debate, diante do contexto de violência vivenciado pela sociedade brasileira.”Tema relevante considerando a nossa realidade. Novidade da CF, o enfoque na superação da violência através da promoção da cultura da paz”, destacou.

BahiaFArmShow-350x250px

O tema é pertinente em todos os níveis do estado, considerando que vivemos, diante do alto número de violência no Brasil, com medo. E em Bom Jesus da Lapa, onde também, o índice de morte de jovem tem sido alto. Com a proposta da campanha, será possível provoca a comunidade a se posicionar em defesa da vida, buscando construir projetos capazes descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de Políticas Públicas, tornando a Juventude local protagonista da mudança. Buscado amenizar ou solucionar esse problema que aflige toda sociedade local.