Lapa: Supostos proprietários quebram o muro, instalam portão no terreno do SAAE e dizem ser donos de 600 metros quadrados da área

0
GrupoSCosta-350x250px

frente do saae

No último mês de outubro três ocupações de terrenos, foram notícia na cidade de Bom Jesus da Lapa. Os representantes das famílias, alegaram “não ter casa própria, e não aguentar mais pagar aluguel.” Como as famílias tinham apenas marcados os lotes com cercas, e não estavam morando na área, os proprietários utilizaram maquinário para  limpar toda as marcações nas áreas. A prefeitura do município, em reunião com um dos grupos, afirmou que estava buscando conseguir uma área para ser doada para as famílias que, de fato não tivesses casa, depois de um cadastro feito pela mesma.

portão
Portão que foi colocado no domingo pelos supostos donos de uma parte da área

Esse acontecimento trouxe várias indagações sobre essa questão, tanto que medidas que precisam ser tomadas pelo poder público pensando nessas pessoas que ainda não tem moradia própria, como também em medidas para evitar que aproveitadores se utilizem desse mecanismo para tentar tomar posse de terrenos que podem atender quem realmente precisa.

rede
Campos de futebol society onde foi marcado para ser feito o muro para dividir o terreno

Fugindo dessa lógica, mais um fato chamou a atenção nesse fim de semana no município. Nesse domingo (05), uma família quebrou o muro de uma área do Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa, localizada no Bairro Maravilha, na Rua da SUDENE. Os ocupantes coloram portão, alegando serem donos de  600 m² da área.

campo
Vista parcial dá área

A família afirma ser proprietária  de uma parte do terreno e que tem toda a documentação para provar a propriedade da área de 600 m². Essa área além de possuir o principal reservatório da cidade, tem um campo de futebol society que é usado pelos servidores da autarquia. Eles afirmam ainda que “alguém da prefeitura falou que podia entrar na área”. Que na época que o SAAE comprou o terreno pode ter sido enganado, por pessoas que venderam o que não era seu.

O Site Notícias da Lapa conversou também conversou com o  Diretor do SAAE, Gerson Nunes, e afirmou que a Autarquia já procurou a justiça para resolver a situação, disse ainda que área foi comprada há mais de 38 anos, que a família quebrou o muro e colocou um portão, e começou a cavar o chorão para colocar um muro e dividir a parte que dizem ser donos.

Até o fechar desta matéria a situação ainda não havia sido resolvida.