Taxistas reclamam de desorganização no trânsito de Bom Jesus Lapa e cobram maior fiscalização

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp Image 2019-02-06 at 10.34.28 (1)Tem sido comum as reclamações da desorganização do transito de Bom Jesus da Lapa,  e consequentemente da falta de respeito com a sinalização. Que além das diversas infrações cometidas, os motoristas estacionam em qualquer lugar das ruas das ruas ou avenidas da cidade, causando vários transtornos, até para os taxistas, que já tem os seus  pontos marcados.

Muitos taxistas que trabalham na Avenida Duque de Caxias, reclamam, que mesmo pagando seus alvarás corretamente, tem sempre o  pontos  invadidos por moto ou carro, devido a falta de fiscalização. “Pagamos os nossos  alvarás corretamente e não existe uma fiscalização, o ponto sempre é invadido por carros particulares e motos, é uma falta de respeito com nós que vivemos da praça, pagamos Alvarás e não temos o apoio devido. Por várias vezes quando saímos em corrida no retorno precisamos ficar dando voltas no quarteirão até usarem o bom senso e retirarem os carros das nossas vagas”, comentou um taxista veterano  que pediu para na  ser identificado.

BahiaFArmShow-350x250px

A desorganização do transito de Bom Jesus da Lapa é uma das grandes reclamações dos moradores e dos visitantes que precisam circular ou estacionar veículos em alguns pontos da cidade, especialmente nos períodos da romaria.

A única alternativa para resolver a situação, vista por muito moradores, é municipalização do transito. Proposta que foi enviada para a Câmara Municipal, através de um projeto de lei, e foi aprovado, criando  o Departamento Municipal de Transito de Bom Jesus da Lapa (TRANSLAPA), no entanto o prazo não foi cumprido, e o projeto foi reencaminhado com alguns ajuste para o legislativo, e mais uma vez foi aprovado por unanimidade.  No entanto passou todo o ano de 2018, e outra vez não foi colocado em prática.