Tudo pronto: peça ‘Dois Perdidos numa Noite Suja’ faz primeira apresentação hoje,  no teatro municipal de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
peça apresentação
Diretor da peça, Allex Martinelly

Com a direção de Allex Martinelly, foi feito o  último ensaio na tarde desta quinta-feira(7) para o espetáculo teatral “Dois Perdidos Numa Noite Suja” que será apresentada no Teatro Municipal de Bom Jesus da Lapa, nos dias 8, 9 e 10 de junho. A  peça, uma das obras mais celebradas do escritor e dramaturgo Plínio Marcos,  é uma realização da Superintendência  de Cultura e da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo.

outro lado
Contrastes da realidade do personagem  Tonho, representado por  Laércio Fonseca

Na montagem que chega à Capital Baiana da Fé, os atores  Jackson Santoro e  Laércio Fonseca dão vida às célebres personagens Paco e Tonho. Moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado, Tonho, que lamenta por não possuir um par de sapatos decente para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto, Paco, que ostenta um belo par de sapatos.

lado
Contrastes da realidade do personagem Paco, representado  por Jackson Santoro

Como mote principal, esse par de sapatos se torna o alvo simbólico desta peça em que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico, os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado.

todos juntos
Laércio Fonseca, Allex Martinelly e Jackson Santoro

A concepção, nessa montagem, procura mesclar o real e o simbólico utilizando a iluminação, cenografia e adereços como forma de expressão dessa angustia humana, para aqueles que não encontram uma saída para os seus sonhos.

O artista global, Laércio,  é natural de Bom Jesus da Lapa, e participa da apresentação a pedido da  Gestão Municipal, afirmou  Allex Martinelly.

O espetáculo será encenado às 20h30 no Teatro Municipal Professora Ivonildes Melo, em Bom Jesus da Lapa. Quem tiver interessado na entrada, procurar a Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa, até às 12h de hoje.