Vereador denuncia suposto crime ambiental contra o rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

barragem

O Vereador Romeu Thessing(PCdoB), da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, publicou várias fotos e um vídeo denunciando um suposto crime ambiental  contra o rio São Francisco próximo a zona urbana do município.

No vídeo o parlamentar afirmou que é a segunda vez que ele faz um vídeo denunciando o caso para as autoridades, onde empresários, de forma “selvagem” estão interferindo no leito do Rio São Francisco, na margem direita, entre Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória. “O leito normal do rio foi interrompido, foi construído uma barragem artificial, que interrompe, que esse rio tenha o seu fluxo normal”, afirma.

38752181_933423670177502_1602792249094045696_n

Ele afirma ainda, que já procurou a Marinha do Brasil de Bom Jesus da Lapa, o Ministério Público(MP), e fez vários contatos com o Inema, e aguarda resposta. Na oportunidade, ele manda um recado para os empresários responsáveis pela ação nas margens do rio, e faz alguns questionamentos: “Nada contra a extração, legal, da areia quando ela é permitida. Mas se nós nos comportarmos dessa maneira, o que será do nosso rio, daqui dez, vinte anos? O que vale  mais, o comércio, o dinheiro, o poder ou a sobrevivência dos seres humanos na margem do rio São Francisco? E afirma: “se fosse um pobre que tivesse feito isso aqui, ou um ribeirinho, com certeza, a justiça brasileira, a justiça estadual, ou os órgãos municipais tinham tomado uma atitude”, destaca.

“Isso aqui é um crime, e fere a Constituição Federal e Estadual, e todos os princípios da legalidade”, frisa.