Vereador Jair do Leocádio fala à Rádio Bom Jesus sobre denúncia do TCM de títulos comprados de melhor gestor do país

0
GrupoSCosta-350x250px
Jair do Leocádio em entrevista na Rádio Bom Jesus
Jair do Leocádio em entrevista na Rádio Bom Jesus

O vereador de Bom Jesus da Lapa Jair do Leocádio (PSDB), esteve nessa terça-feira (14), na rádio Bom Jesus, para falar sobre a denuncia do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) que investiga 26 prefeituras e 30 câmaras de vereadores do estado por suspeita de gastos com cerca de R$ 90 mil para receber o título de “melhor gestor do país”. Em Bom Jesus da Lapa três vereadores, de situação e oposição, receberam esse título.
Questionado pelos apresentadores, se estaria entre os agraciados com o título, se “está envolvido nisso?”, Jair disse que não.
“Deixar claro pra população que não participei e a nenhum momento fui convidado pra esse acontecimento”. Sobre a matéria do Fantástico sobre a denúncia ele considerou um absurdo. “Mas eu achei um absurdo como fala na matéria como o instituto fez essa colocação de escolher esses três vereadores, aqui da lapa foi três vereadores, mas por exemplo, não teve na Câmara [citando 2017], mas não teve uma seleção para escolher esses três vereadores. Como tem 15 vereadores na Câmara e o instituto faz uma avaliação de pesquisa para ver o melhor desempenho de cada um deles e esse instituto não vem aqui [em Lapa] fazer uma avaliação de como o vereador desenvolve o seu trabalho, uma pesquisa, o que ele faz? Um trabalho que leva um tempo árduo com a população para chegar a essa conclusão”, disse Jair.
Perguntado  se a denuncia foi apenas sobre Bom Jesus da Lapa, o parlamentar explicou que “teve muitas outras prefeituras. Inclusive, prefeito e Câmara de Vereador. No caso de Bom Jesus da Lapa foi a Câmara de Vereadores. Que assumiu, inclusive, o pagamento foi feito pela Câmara de Vereadores, 6 mil.
Sobre o Seminário, antes da premiação, Jair não confirmou.
“Eu não acredito muito nessa conversa de seminário. Mas o que aconteceu foi que falou que fulano e ciclano vai lá receber o titulo”.
“Eu não fui oficializado [sobre seminário]. Por que eu fosse oficializado pra participar desse curso, eu iria”, disse Jair.
“Particularmente receber um titulo é bom, participar de um seminário é sempre bom, mas pra mim pagar pra receber um titulo é o cumulo do absurdo”, disse .
Na entrevista, Jair do Leocádio, ainda falou do papel do vereador que é de fiscalizar. “Ser um vereador de oposição não é fácil”.
“Esse valor que foi pago, que onerou o município, a Câmara, isso é o mínimo das denuncias que eu tenho protocolado no Ministério Público de Bom Jesus da Lapa”, declarou.
Jair afirmou que “como o Fantástico identificou e deu a repercussão nacional e agora o Tribunal de Contas, tenho certeza, vai apurar e vai punir todos os culpados, quem for culpado”.

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa emitiu uma nota sobre essa denúncia

A entrevista completa que foi ao ar pela Rádio Bom Jesus AM está publicada na página pessoal do Facebook do Vereador Jair do Leocádio

BahiaFArmShow-350x250px