Vereador solicita construção de postos de saúde em duas localidades quilombolas  da zona rural de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG-20180524-WA0121
Localidade  das Piranhas

O Vereador Romeu Thessing(PCdoB), apresentou na sessão desta terça-feira (10/7), Requerimento ao Prefeito Municipal de Bom Jesus da Lapa, solicitando a construção de Unidade Básica de  Saúde nas comunidade do quilombo das Piranhas e de Araçá Cariacá, no interior do Município de Bom Jesus da Lapa.

Para a Parlamentar, a construção de um posto de saúde nas localidades vai dar condições de atendimento com mais eficiência para os moradores. “Só na comunidade de Araçá Cariacá residem 156 famílias, que foram assentadas na década de 90, início de 2000, fora as comunidade circunvizinhas, como o Capão de Areia, Retiro e Pedras”, disse.

Ele lembrou que todas as quatro comunidades são atendidas na cidade, pelo hospital Municipal Carmela Dutra. Que é preciso oferecer melhores condições de atendimento a população com mais agilidade, considerando que a locomoção é uma das grandes dificuldades para as famílias se locomoverem para a sede, diante das péssimas condições da BA 160, como as estradas internas que dão acesso as localidades.

Já na localidade quilombola das Piranhas, o vereador  afirmou que tem 86 famílias, e comunidades vizinhas que também seriam beneficiadas com a implantação de um posto de saúde.