Vereadora Andreia Luiza pede acompanhamento social nas escolas municipais de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

andreia-1No último dia 15 de maio foi comemorado o dia do Assistente Social. Sendo uma das categorias que mais atuam junto a  população mais desfavorecida, para que tenham acesso aos seus direitos fundamentais.

Na sessão da última  quinta-feira(16), a vereador Andreia Luiza relembrou a data, e ressaltou a importância do profissional Assistente Social para o desenvolvimento de ações em vários setores do município de Bom Jesus da Lapa, lembrando de um requerimento de sua autoria apresentado aprovado na  Casa, que  instituir a Assistência Psicológica e Social, por meio dos profissionais das referidas áreas, para os alunos nas unidades da Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental no âmbito do Município.

BahiaFArmShow-350x250px

Andreia voltou a destacar, que a proposta  tem como objetivo demonstrar a importância da presença do profissional assistente social e psicólogo em cada escola do município. “Estes profissionais tem como uma de suas responsabilidades colaborarem na compreensão e mudança do comportamento de educadores e educandos, no processo de ensino aprendizagem, nas relações interpessoais e nos processos intrapessoais, dentre outras atribuições que devem estar sempre relacionadas às dimensões política, econômica, social e cultural. Além disso, também tem como responsabilidade a realização de pesquisa, diagnóstico e intervenção psicopedagógica individual ou em grupo, sendo incluído também na elaboração de planos e políticas referentes ao Sistema Educacional, visando promover a qualidade, a valorização e a democratização do ensino”, frisou.