Vereadores de Bom Jesus da Lapa participam da 3º Marcha pela Paz, e destacam a importância do movimento para o município

0
GrupoSCosta-350x250px

vereadores apoia

Acompanhando o tema “Queremos Paz! Viva a Vida!, mais de três mil pessoas saíram às ruas para a 3º Marcha pela Paz, em Bom Jesus da Lapa.  Com saída da Loja Maçônica Luz e Liberdade, a caminhada percorreu o centro da cidade, finalizando na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Durante a caminhada todos estiveram presentes, unidos com a mesma finalidade e a Câmara de Bom Jesus da Lapa mostrou que está ao lado do movimento em defesa das ações que vão possibilitar novos rumos para a paz na cidade. Os vereadores compareceram para afirmar que vão trabalhar junto com a Comissão para fortalecer as reivindicações da população.

“Os vereadores estão aqui hoje, juntamente com todos os funcionários da Câmara, afirmando o nosso compromisso em defesa da Paz. Temos debatido constantemente temas envolvendo a segurança pública em nosso município, porque nós, como representantes do povo não podemos nos calar, precisamos também fortalecer essa luta, unir as nossas forças para conseguir investimentos que contribuam na promoção da paz. Já temos representantes da nossa Câmara que participa da Comissão permanente pela paz, e com certeza iremos buscar fortalecer essa luta”, destacou o presidente da Câmara, Miguel Leles(PSL).

BahiaFArmShow-350x250px

Ele destacou ainda, que o movimento já faz parte do calendário do município, que com 3 anos de existência, já deu passos importantes, cobrando do poder público a implantação de políticas públicas que atendam às necessidades da segurança do município, e   juntamente com a gestão municipal conseguiu a elevação da Comarca de Bom Jesus da Lapa para entrância final.

Já o vereador Neto Magalhães(DEM), disse que toda mobilização popular é importante e deve ser levada em conta, no entanto, a Marcha pela Paz é especial, por ser um pedido de ajuda do povo às autoridades. “A Marcha pela Paz é um grito de basta pela barbárie que não cessam nos grandes centrose também nas pequenas cidades. A violência tomou conta e parece que não tem mais controle, neste momento onde somente a a ação do poder público não consegue frear, o povo se junta para pedir, para clamar por paz. Paz nas ruas, no transito e paz nas estradas. Por isso, dou o meu apoio, me juntando a esse povo que está cansado da violência”, falou.

O vereador Davi(PT), finalizou afirmando, que não se pode construir um país melhor sem paz. “Essa luta é muito importante, e nós precisamos fazer parte dela em nosso município, lutar junto com o povo, que está cansado, e vai para rua pedir que o poder público cumpra o seu papel, e ao mesmo tempo, chamar a atenção de todos para se juntar e cumprir o seu papel na construção da paz”, destacou.