Câmara aprova requerimento que solicita o melhoramento do sinal das operadoras de celulares e consertos dos orelhões do interior de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

orelhão

Na sessão realizada na manhã desta terça-feira(29) a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade o requerimento   de autoria do Vereador Romeu Thessing (PCdoB), que solicita  do “governador do Estado da Bahia, do prefeito municipal, dos representantes do Ministério Público(MP) estadual e federal, e aos gerentes das lojas e escritórios das operadoras  Oi, Tim, Vivo e Claro deste município para que efetue a cobertura do sinal de celular e o reparo dos orelhões da Oi em todas as comunidades do interior do interior de  Bom Jesus da Lapa”.  

Justificando o pedido, o vereador destacou que “o requerimento já é fruto de uma discussão que nós tivemos aqui, de um grande abaixo-assinado que foi feito e encaminhado para a Vivo em Brasília, inclusive no Rio de Janeiro”, afirmou o vereador.  

BahiaFArmShow-350x250px

Ele frisou que as comunidades rurais têm sofrido em função da falta de sinal celular que funcione de verdade. “Hoje nós temos um sinal que vem da divisa de Sítio do Mato, de Sítio do Mato, um sinal da Vivo que vem da divisa de Paratinga, outro sinal da Vivo que vem de Riacho de Santana, e o sinal da Tim que vem de Serra do Ramalho, que justamente atinge a região do Rio das Rãs”, lembrou.  

“Hoje, a que questão  da telefonia é uma solicitação dos moradores das comunidades. A cobertura a celular no interior, trata especificamente, para nós inserirmos socialmente a população que produzem, e que principalmente fazem o contato com os familiares que moram em São Paulo, em Goiânia, em Campinas e demais regiões”, frisou.