Beneficiários do Bolsa Família são vítimas de golpe no WhatsApp

0
GrupoSCosta-350x250px

6a9bc2e0-1208-0137-bce4-6231c35b6685--minifiedUma mensagem que está circulando, desde a semana passada, no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, promete liberar o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. Segundo a Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, mais de 180 mil pessoas receberam, acessaram, ou compartilharam o link em sete dias.

Ao abrir o link do golpe, a vítima é incentivada a responder uma pesquisa e a fornecer dados pessoais, como nome completo e endereço. Em seguida, é preciso compartilhar a mensagem com contatos ou grupos para ter acesso ao suposto benefício.

BahiaFArmShow-350x250px

Na etapa final do golpe, o usuário é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes e, depois, é direcionado a páginas falsas para fazer downloads de aplicativos infectados com vírus.

Procurada pelo Portal R7, a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social afirmou que o pagamento do 13º salário do Bolsa Família será realizado em dezembro e que entra em contato com os beneficiários apenas por meio de extratos.

Com informações do Portal R7!