em-entrevista-a-bbc-brasil-medico-mais-famoso-do-brasil-diz-que-pais-ousou-dizer-que-saude-e-um-bem-de-todos-e-um-dever-de-estado-1526469792206_615x300

Em entrevista à BBC Brasil, médico mais famoso do Brasil diz que país ‘ousou dizer que saúde é um bem de todos e um dever de Estado’ (Crédito: Cynthia Vanzella/Divulgação Brazil Forum UK) O médico mais famoso do Brasil não tem papas na língua.

Aos 75 anos, o paulistano Drauzio Varella é dono de opiniões fortes – e polêmicas.
Em entrevista à BBC Brasil no Reino Unido, onde participou de um ciclo de palestras organizado por estudantes brasileiros, ele defendeu que os ricos deixem de usar o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Um país com mais de 200 milhões de habitantes ousou dizer que saúde é um bem de todos e um dever de Estado (…) Acho que, num país com a desigualdade do Brasil, temos uma parte da população com condições econômicas bastante favoráveis que não deveria usar o SUS. Deveria deixá-lo para quem não tem outra alternativa: ou se trata pelo SUS ou não se trata. Então, não tem sentido de eu estar ocupando o lugar do outro, tenho que me entender com a iniciativa privada”, diz. Informações da BBC.