Veja as profissões que estarão em alta em 2019

0
GrupoSCosta-350x250px

A TardeprofissõesTendências de mercado, economia do país, necessidades e mudanças de comportamento. Estes são alguns fatores que levam especialistas a definirem as profissões de maior destaque durante o ano. Para 2019, o diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, Celso Bazzola, aponta dez profissões que prometem forte presença no mercado.

O especialista destaca, no entanto, que a vocação ainda é um ponto importante para a escolha da área em que se pretende atuar. “Geralmente por influências externas, em muitos casos os profissionais optam pelo dinheiro e o resultado pode ser desastroso”, ressalta.

Veja a lista de profissões que devem ter boa procura em 2019:

BahiaFArmShow-350x250px

1. Agroecólogo: profissional que combina conhecimentos de sustentabilidade com agroindústria.

2. Gerontólogo: atua não só com a saúde de pessoas idosas, mas também com a felicidade e o bem-estar delas.

3. Analista de BI (Business Inteligent): tem capacidade de interpretar dados e entender os comportamentos de consumo.

4. Técnico em drones: especializado em pilotar esse tipo de aeronave não tripulada para serviços na parte de segurança, fotos e filmagens, análise de campo e solo, etc.

5. Desenvolvedor mobile: profissional que desenvolve softwares para dispositivos móveis

6. Cientista de dados: papel decisivo para o futuro de muitas empresas, pois utiliza seus conhecimentos estatísticos e matemáticos para resolver problemas de negócios e identificar tendências capazes de alavancar os resultados da companhia.

7. Analista de mídias digitais: ajuda a buscar por meio do engajamento o bom relacionamento por meio das redes sociais digitais.

8. Biotecnologista: pode trabalhar com o melhoramento da produção agrícola, com o controle de qualidade e desenvolvimento de remédios.

9. Designer de games: consiste em criar e desenvolver jogos eletrônicos para diversas plataformas, seja ele para treinamento ou entretenimento

10. Conselheiro: seu papel é sugerir melhorias para a governança corporativa, com base nos seus conhecimentos técnicos de controladoria, finanças e contabilidade e vivência de mercado.

O especialista acrescenta que várias profissões tiveram seus momentos de destaque e depois entraram em baixa. Já outras permanecem em alta nas empresas até hoje. “O importante também é se manter atualizado, sendo que muitas delas sofreram mudanças graças os avanços das técnicas, tecnologia, estratégia, competitividade, entre outras variáveis que fazem as pessoas se destacarem ou não”, conclui Bazzola.