Balas de mel de Serra do Ramalho serão expostas em Feira Internacional na África do Sul

0
GrupoSCosta-350x250px
Embalagem de balas Favo de Mel, produzidas em Serra. (Foto: Divulgação)

Serra do Ramalho é conhecida no Brasil pelo seu potencial agrícola, incluindo aí, a agricultura familiar.  A apicultura serramalhense é outro destaque nacional e agora será  internacional. Isso porque, a bala de mel que é  produzida por agricultores familiares da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Agrovila 5 (Apprag 5), será exposta na Feira internacional Saitex 2017, da África do Sul, maior evento multissetorial de negócios do continente africano. O evento acontece entre os próximos dias 25 e 27 de junho, na cidade de Joanesburgo.

Associação de Serra do Ramalho foi selecionada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) por meio de chamada pública, conforme já havia anunciado o prefeito Ítalo Rodrigo. (RELEMBRE AQUI)

A expectativa “é levar amostras do produto, que futuramente poderá ser exportado, já que a feira é uma vitrine para o mundo. Outra possibilidade é atrair recursos da iniciativa privada, o que poderá gerar mais emprego e renda para as famílias produtoras de Serra do Ramalho”, afirma o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo. O produto é 100% baseado em agricultura familiar. “Todo o processo é feito de forma artesanal. Extraímos o mel, retiramos o leite da vaca e dele fazemos a manteiga. Depois selecionamos os ingredientes e colocamos a panela no fogão a lenha até o doce chegar ao ponto certo”. A feira está na 24ª edição e terá mais de 400 expositores de 25 países, com média de público de 14 mil pessoas nos três dias de evento. O estande da agricultura familiar promoverá as cooperativas e produtos brasileiros que têm capacidade de exportação.