Carinhanha: Dois acidentes com mortes em trecho de ponte da BA-161; Em vídeo motoristas denunciam falta de sinalização

0
GrupoSCosta-350x250px
AGROVILA 15
Vídeo enviado à Redação do Site Notícias da Lapa

 A Rodovia BA-161, no trecho que liga a cidade de Carinhanha à Bom Jesus da Lapa tem sido notícia nos últimos quinze dias, quando dois acidentes trágicos foram registrados na via, que é de responsabilidade do Governo do Estado. A via está conservada, mas a sinalização deixa a desejar.

Dois acidentes envolvendo caminhões foram registrados nos dias 31 de julho e 11 de agosto deste ano.

O primeiro acidente, no dia 31 de julho, tirou a vida do motorista Davi Rodrigues Nascimento, de 47 anos, que havia saído da cidade baiana de Iuiú com destino ao município de Luís Eduardo Magalhães. Ele dirigia uma carreta carregada de bovinos e tombou o veiculo na curva da ponte entre a Agrovila 15 e o povoado do Marrequeiro, na BA-161, trecho de Carinhanha. O condutor ficou gravemente ferido e morreu à caminho do hospital da cidade. Muitos animais que eram transportados também morreram com a queda da carreta às margens da rodovia.

Local dos dois acidentes
Local dos dois acidentes
BahiaFArmShow-350x250px

O segundo acidente foi registrado nesse sábado (11), exatamente no mesmo trecho.

A outra vítima foi Divino Alves Teixeira, de 51 anos, que dirigia o caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha com placa de Anápolis (GO). A carga era de mangas, produzidas na região rural do Angico, e o caminhão tombou na lateral da pista. De acordo com relatos no local, o condutor não conseguiu efetuar a curva na pista, que é bastante acentuada e considerada perigosa por motoristas locais. Divino teve morte constatada ainda no local. Ele seguia para Brasília-DF.

Depois dessas tragédias motoristas divulgaram vídeos pedindo providências e denunciando a precária sinalização na BA-161 que está colocando em risco a vida de condutores que se aventuram pelo trecho. Principalmente os que desconhecem os perigos.

Como é o caso do motorista Jaime,da região da Agrovila 15, que preocupado com a segurança de quem passa pela região, fez o flagrante da sinalização insuficiente para evitar riscos de novos acidentes.

Veja:

Um outro ponto apontado como perigoso pelo motorista é a rotatória que liga Carinhanha à Serra do Ramalho, que segundo Jaime já ocorreram vários acidentes.