SAAE de Bom Jesus da Lapa investe na capacitação profissional dos seus servidores

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG-20180501-WA0006
A crise política atual  no Brasil tem contribuído com a redução de investimentos por parte do governo, e isso tem inibido o crescimento econômico do  país. Como  consequência os municípios tem enfrentado dificuldades pra manterem seus compromissos financeiros  em dia. Diante da situação de redução de gastos, os gestores públicos tem tomado várias iniciativas,  tentando  manter equilibradas as contas.
IMG-20180501-WA0005
Diante das dificuldades apresentadas, o diretor  do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa(SAAE),  Gerson Nunes, desde que assumiu a pasta, vem fazendo investimentos na qualificação dos servidores da autarquia com o intuito de aperfeiçoar a realização dos mais diferentes trabalhos, principalmente no  âmbito administrativo. Recentemente o diretor junto com as gerentes do setor financeiro Cinthia Cibele e do RH  Rejane,  participaram de um curso sobre Gestão  e Auditoria na folha de pagamento  dos servidores  públicos. Com o palestrante Dr. Inácio Magalhães Filho, Mestre em administração pública, conselheiro do tribunal de contas do Distrito Federal e atual corregedor da corte.
IMG-20180501-WA0010
O Conselheiro fez  uma abordagem detalhada da gestão e composição salarial dos servidores, com demonstrações práticas  que possibilitam a redução dos gastos com pessoal. Destacando a Lei de Responsabilidade Fiscal, a manutenção do  índice de  pessoal  dentro do  limite é  imprescindível. Frisando, que só agindo de forma criteriosa  os órgãos públicos terão a condição de fazerem os investimentos necessários em outras áreas.
IMG-20180501-WA0008
De acordo com a Gerente Financeira, Cinthia Cibele,  cursos nas áreas de Licitação, Prestação de Contas, Gestão de Pessoal e de outras áreas ligadas a gestão,  tem gerado resultados positivos na precisão  e redução de custos para a Autarquia. E que a  gestão atual do SAAE tem conseguido reduzir custos na aquisição de bens e serviços através das licitações que estão sendo aperfeiçoadas por meio  do conhecimento obtido nestes   cursos.
 IMG-20180501-WA0011
De acordo  o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, este tipo de capacitação, é  uma atividade que,  com certeza,  trará uma significativa parcela de contribuição para  o  equilíbrio  dos  gastos na autarquia, além  de  propiciar indicativos que  norteiem  a execução da   gestão  dos  recursos humanos  com eficácia,  efetividade e qualidade.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768
BahiaFArmShow-350x250px