“Programa Meu Pedaço de Chão”: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa doará mil terrenos para famílias de baixa renda sem casa própria

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euresPara muitas famílias de Bom Jesus da Lapa o sonho da casa própria pode se tonar mais fácil. É que a prefeitura da cidade,  através do  Programa “Meu Pedaço de Chão”, lançado nesta sexta-feira(17) no Ginásio de Esporte Piaú, pelo prefeito Eures Ribeiro,  vai doar mil lotes para famílias de baixa renda sem moradia própria no município.

De acordo com o gestor, no seu mandado, foram entregues 1.500 casas populares, através do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo uma das  maiores ações sociais no município. E que a proposta era chegar a 3 mil casas, só que “derrubaram a presidenta Dilma”, e com isso foram embora todos os investimentos”, disse.

DSC_0238O prefeito lamentou, que muita gente não deu o devido valor a moradia recebida [casas do Programa Minha Casa Minha Vida], e outros se aproveitaram, tirando a oportunidade de  quem precisava de fato.  E que as doações  dos 1.000 lotes pela  prefeitura, “o processo será  criterioso”, e que “nem adianta as pessoas procurarem representações políticas para facilitar a aquisição do benefício”.

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Critérios para se cadastra no Programa

O cadastro só  pode se feito por mulheres, que  comprovem que a família não tem residência própria, e que necessariamente tenham filhos.

As inscrições começam nesta segunda-feira(19), na Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo a letra inicial do nome das pessoas interessadas. Amanhã será a letra “A”, terça-feira(20), letra “B”, quarta-feira(21), letra “C”, quinta-feira(22), letra “D”, e na sexta-feira(23) letra “E”. Já na semana seguinte, segunda-feira(26), letra “F”, e assim sucessivamente até completar todas as letras. Para evitar que  que as pessoas formem grandes filas. “Não precisa acordar na madrugada para ir para a porta da secretaria, todos terão a oportunidade de se inscrever, dentro dos critérios apresentados. vai ser por letra e não por ficha”, disse.

Foi destacado ainda, que  todas as pessoas que fizerem  o cadastro serão visitadas e acompanhadas, para a secretaria  saber se realmente a família  precisa. “E que as pessoas que receberam casas do Programa Minha Casa Minha vida, não adianta tentarem se inscrever, porque a prefeitura já está com a lista de todos os nomes das famílias que foram beneficiadas”.

Documentos necessários  para se cadastrar no Programa

Terão que  levar cópia de RG, CPF, Comprovante de renda se tiver,  comprovante de residência de água ou de luz do imóvel onde a pessoa mora, certidão de casamento (se tiver),  título de eleitor provando que é da cidade, certidão de nascimento dos filhos e telefone para contato. Quem mora de aluguel terá que levar uma declaração do proprietário do imóvel.

Local dos loteamentos

O primeiro loteamento será entre o Bairro Parque Verde e Vila Nova, com 350 terrenos. Já o segundo loteamento será no bairro Lagoa Grande, com 650 terrenos, que serão entregues já com documentos, de acordo a gestão.