Carlos Lucas é morto em confronto com a Polícia em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Carlos Lucas - Bom Jesus da Lapa (2)
Carlos Lucas, durante uma condução – Arquivo

Um nome conhecido de boa parte da população, pelas inúmeras ocorrências policiais registradas e pelos crimes cometidos em Bom Jesus da Lapa. Desde muito cedo, o jovem Carlos Lucas (C.L.) já era manchete nas noticias da imprensa pelos feitos praticados, assaltos e furtos que aterrorizavam a cidade.
Enquando menor, C.L., já chegou a cumprir medida socioeducativa em Salvador e, retornando à Bom Jesus da Lapa, ainda insistia em manter-se fora da lei. O destino nestes casos costuma ser trágico.
De acordo com a Polícia Militar, 38ª CIPM, na tarde desta segunda-feira, por volta das 14h15, na região do Bairro Beira Rio, a guarnição foi informada, por transeuntes, que não quiseram se identificar sobre um suspeito de praticar delitos na cidade, que encontrava-se escondido dentro de uma casa. De prontidão, diz o comunicado, as viaturas do 1° Pelotão e PETO em apoio deslocaram para o local. Chegando ao destino foi feito o cerco e ao aproximarem-se da residência os policiais foram recebidos a tiros, que chegaram, afirma a polícia, a atingir a viatura. Neste momento, os pms responderam com disparos, proporcionais a agressão, diz o comunicado.
Na ação ficou ferido Carlos Lucas do Santos Cunha, mais conhecido como Carlos Lucas, um jovem de 18 anos, que de acordo a polícia é suspeito de ser autor de diversos delitos na cidade, entre eles arrombamentos, estupro, furtos com auto grau violência.
A polícia informa que conduziu o ferido até emergência da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e os médicos de plantão constataram o óbito.
A ocorrência foi lavrada e o material apreendido, 1 Revólver calibre 32 n° 308333 com 6 munições sendo 4 deflagradas, foi apresentado na Delegacia de Polícia 24° COORPIM em Bom Jesus da Lapa.

Este é mais um triste retrato social de jovens que se enveredam pelo caminho do crime. O que pode ser um caminho sem volta.

Carlos Lucas - completou recentemente 18 anos
Carlos Lucas – completou recentemente 18 anos

BahiaFArmShow-350x250px