Cerca de 15 escolas participaram das atividades do 1º Festival de Cultura, na última sexta-feira (6), em Sítio do Mato.  O projeto, de iniciativa da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e do Núcleo de Coordenadores contou com o apoio da Prefeitura Municipal e levou à quadra da Praça Luís Eduardo Magalhães toda a magia que só a arte pode proporcionar.

O festival é fruto de atividades artístico-culturais desenvolvidas nas escolas do município, através de pesquisas de campo que tinham como finalidade resgatar a cultura local e regional. A mostra pública buscou expandir para toda a população os resultados obtidos em sala de aula. “O objetivo era resgatar a cultura que por hora estava adormecida e inserir os
pais e a comunidade no contexto escolar”, explicou o Secretário Adjunto da Educação Jailton Silva.

O 1º Festival de Cultura de Sítio do Mato mostrou ao público a diversidade cultural das tradições da cidade e da região através de danças, apresentações musicais, rodas de capoeira e expressões como o maculelê e a roda de São Gonçalo. Em nota, o prefeito Alfredinho Magalhães parabenizou o trabalho realizado pela SEMEC e reconheceu a importância de inciativas como esta. “Sítio do Mato é uma cidade atípica, e cada localidade tem a sua expressão cultural e a sua crença. Isso muito me orgulha; eu tenho respeito pela diversidade”, disse o prefeito.

Compartilhe à Vontade

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui