MP da Bahia fará audiência em Correntina para discutir o conflito da água na região Oeste da Bahia

1
GrupoSCosta-350x250px
23376559_752984654904530_2872814845886141242_n
Manifestação em Correntina no ultimo dia 11, mias de 10 mil pessoal fizeram um ato em defesa das águas da região Oeste da Bahia/ Foto: Thomas Bauer/ CPT Bahia

Após a ocupação da fazenda Igarashi no dia 02 de novembro, e a grande manifestação, onde reuniu gente de todo Oeste da Bahia no último dia 11 em defesa dos trabalhadores ribeirinhos, que no ato espontâneo e de desespero ocuparam a fazenda, fazendo justiça com as próprias mãos, na defesa do cerrado e dos recursos hídricos da região.

Diante da realidade de conflito, que a população local apresentou várias denúncias, o Ministério Público da Bahia(MP/BA) decidiu abrir um inquérito civil para apurar a regularidade ambiental da empresa Lavoura e Pecuária Igarashi no município de Correntina, no oeste baiano, por meio da Promotoria de Justiça especializada em meio ambiente de Bom Jesus da Lapa.

Foi marcado para o dia 1º de dezembro uma audiência pública em Correntina para discutir a situação, onde a pauta principal do evento será o conflito da água no município, no entanto, provavelmente será apresentado outros elementos vivenciados pela população da região Oeste da Bahia, como: grilagem de terra no cerrado e o inquérito criminal que está cometendo abusos.

BahiaFArmShow-350x250px

A audiência será ás 9h, no Ginásio de Esporte da cidade, e toda população   está sendo convidada discutir a realidade hídrica da região Oeste da Bahia.

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante.
    A empresa foi depredada por vândalos e terroristas e vem o MP agora dar uma de salvador da pátria e harmonizador da situação?
    Bando de comunistas. A empresa com dezenas de milhões de prejuízo devido a ação raivosa onde o Governo Estadual e conivente e omisso. Se estava operando e não podia com certeza a autorização não foi passada por entidade dos produtores e sim por autarquia pública.
    Cadê a responsabilidade dos entes públicos nisso? Tenham a Santa paciência.

Comments are closed.