Em 4º dia de protestos, caminhoneiros mantêm bloqueios da BR -349 em Santa Maria da Vitória

0
GrupoSCosta-350x250px
SAnta Maria da vitória
Foto: Mclarem Produções

A paralisação dos caminhoneiros já dura 4 dias na rodovia BR-349, em Santa Maria da Vitória. Os manifestantes estão concentrados nas estradas e interceptam outros motoristas de veículos pesados que tentam passar pelo local, impedindo o transporte de cargas no trecho, de forma pacífica.

Os bloqueios ocorrem no principal acesso à cidade, saída para Correntina, e o impacto da greve já pode ser visto pela falta de combustível em postos de Santa Maria da Vitória e região.

A mobilização dos caminhoneiros, que reivindicam seus direitos, como a redução do valor do diesel e de outros impostos que passaram por ajustes nas últimas semanas.

BahiaFArmShow-350x250px

Os profissionais querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria. A carga tributária menor daria fôlego ao setor, já que o diesel representa 42% do custo da atividade.