Em entrevista Prefeito de Carinhanha culpa crise pelo atraso de pagamentos e diz que ex-prefeita Chica do PT teria desviado 50 milhões de Reais

0
GrupoSCosta-350x250px

pião prefeito
Prefeito Piau/ Foto: Duaci Santos

Durante entrevista ao meio dia dessa segunda-feira (22) à Rádio Pontal FM da cidade de Carinhanha, Oeste a Bahia, o atual prefeito da cidade, Geraldo Pereira Costa, conhecido como Piau, deu declarações bombásticas ao apresentador do horário, Júnio Guedes.
Várias perguntas fizeram parte da entrevista de quase uma hora: avaliação dos votos recebidos pelos candidatos apoiados pelo gestor nas eleições, apoio a votação de Rui Costa, atraso no pagamento dos salários dos servidores, obras em andamento, Sindicato dos Servidores Públicos, eleição da Câmara de Vereadores, demissão de professores concursados e denúncia de desvios de recursos públicos da gestão passada.

O prefeito culpou os atrasos nos pagamentos dos servidores pela crise e a redução dos repasses dos recursos da educação. Motivo que, segundo o gestor, o pagamento precisou ser feito em várias datas e por ordem alfabética para os professores. Caso a situação não “melhore” o prefeito antecipou que poderão ser demitidos cem professores concursados em 2019.

BahiaFArmShow-350x250px

Um dos pontos mais polêmicos da entrevista foi quando Piau afirmou que existem constatações que foram desviados 50 milhões de reais nas gestões da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro, Chica do PT.
Para ilustrar a denúncia , o prefeito citou algumas obras, declarando que ou devolve o dinheiro [“desviado”] ou conclui as obras.

Foram citadas pelo atual prefeito irregularidades nas obras da Escola da Agrovila 23, Creche e Quadra do Marrequeiro.
“Primeiro a Agrovila 23 o povo tá ouvindo lá…Tem um colégio que eles conseguiram 2 milhões e tanto e ‘comeram’ o dinheiro. “
“O governo passado, praticamente do PT, deixou um ‘detono’ aqui em Carinhanha onde comeram um dinheiro de 50 milhões”, afirmou em entrevista.

“ Ou eu devolvo o dinheiro ou termino a obra…”
“A Creche aqui nos estamos terminando usando uma parte do dinheiro do município ou eu devolvo o dinheiro ou termino. Eles comeram o dinheiro também…”, declarou.
“A quadra do Marrequeiro, eu terminei agora….”
“Tem esses 50 milhões, ‘comeram’ e não fizeram as obras”, disse o prefeito de Carinhanha.
A entrevista foi ao ar pela Rádio Pontal FM de Carinhanha, 91,5 ao meio dia dessa segunda-feira.
Até o momento a ex-prefeita não se manifestou através do veículo de comunicação nem emitiu nenhuma nota à imprensa.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.