“Estamos isolados por irresponsabilidade da empresa CCL”, diz prefeito de Malhada

0
GrupoSCosta-350x250px

malhada

O prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), concedeu entrevista na rádio Pontal FM, na manhã desta sexta-feira (7). O gestor discorreu sobre o bloqueio da BR-030, que completou 72 horas, nesta sexta-feira.

O prefeito afirmou ao radialista Jota Pinheiro, que em momento algum o representante da empresa CCL Engenheira Lucas Santos, procurou os secretários. “Estou indignado, estou avisado o representante da empresa que os municípios têm governantes”, disse Dezin.

O prefeito afirmou que os prejuízos provocados pela empresa nos últimos dias, são incalculáveis. Ele afirmou que são 100 mil habitantes isolados, nos municípios de Feira da Mata, Carinhanha e Malhada. “Se alguém morrer vou responsabilizar o engenheiro da empresa, vamos culpar São Pedro?”, concluiu.

De acordo com Dezin, os prejuízos contabilizados na área da saúde, no comércio e na produção de leite e frutas ultrapassam 500 mil reais. Segundo ele, exames agendados há meses na Policlínica de Guanambi, foram desmarcados. “Paciente da hemodiálise está há mais de três dias sem realizar o procedimento”, disse ele.

Dezin finalizou a entrevista pedido o empenho dos colegas dos municípios de Carinhanha e feira da Mata. “Precisamos ter união neste momento, não é só meu município o prejudicado”, finalizou.

O prefeito estava acompanhado dos secretários Luciano Dias Gomes e José Castor Castro de Abreu. Informações da Folha do Vale.