Falso dentista é preso por exercício ilegal da profissão no município de Muquém do São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px
lapa
Material aprendido

Policiais Militares do 2º Pelotão, vinculados a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa apresentou nesta quarta-feira (21), na Delegacia Territorial da cidade de Ibotirama, um homem identificado como Carlos Pereira da Silva, conhecido como Carlão, que exercia ilegalmente a profissão de dentista no município de Muquém do São Francisco, no oeste do estado. Ele foi preso em flagrante, e com ele foram apreendidos instrumentos cirúrgicos, uma arma de fogo e munições.

arma
Arma apreendida

Segundo a polícia, “por volta das 9h20 desta quarta-feira(21) Policiais Militares do 2º Pelotão do Muquém do São Francisco foram acionados por fiscais do CRO – Conselho Regional de Odontologia, após denúncia realizada ao citado órgão pela prática de exercício irregular da profissão. Constatada pelos fiscais após busca realizada no interior da residência de Carlos Pereira da Silva, vulgo Carlão, onde o mesmo atendia como Dentista na Rua Nis II, distrito do Javi. Durante o apoio aos prepostos do CRO, a guarnição de serviço encontrou um revólver calibre .38 com 12 munições intactas em poder do falso dentista”.

O exercício ilegal da medicina é crime previsto no Código Penal em seu artigo 282. Em 2015, a penalidade para quem comete este tipo de crime subiu de 6 meses a 2 anos de reclusão para 2 anos a 6 anos de reclusão.

BahiaFArmShow-350x250px