Força Tarefa: Conselho fiscalizará atuação de agrônomos no Oeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px
ASCOM, CREA/BA
crea31119
Dentro da sua função essencial como Conselho Profissional, o Crea-BA prepara a Ação de Fiscalização na região Oeste do estado da Bahia, com destaque para as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. A força tarefa começa no dia 11 de fevereiro e vai reunir uma equipe de 21 fiscais e pretende alcançar mais de 27 mil KM quadrados, principalmente nos locais onde há concentração de atividades relacionadas ao agronegócio.
A região Oeste concentra mais de um terço de toda riqueza agrícola da Bahia e se destaca pela produção de grãos, além de pecuária. Toda essa produção exige presença de profissionais e empresas habilitadas, de forma que garanta a segurança da sociedade. Nas três cidades principais, acima citadas, concentram-se 2.373 profissionais e 447 empresas registradas.
Fiscalizar o exercício ético e legal da profissão é a atividade fim do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Essa é a forma de assegurar a sociedade que a prestação de serviços seja feita por profissionais e empresas habilitadas. De acordo com o coordenador de fiscalização do Crea-BA, Augusto Câmera, a ação vai acontecer no período entre safras e com intuito de orientar preventivamente profissionais, donos de propriedades e sociedade. Os profissionais e empresas que tenham dúvidas em relação aos serviços do Crea ou queiram denunciar algum fato podem fazer através do nosso Sistema de Ouvidoria, disponível em www.creaba.org.br, ou do nosso Aplicativo (Crea Bahia), disponível para Android e iOS.

 

BahiaFArmShow-350x250px