II  Festa Literária de Santa Maria da Vitória acontecerá nos  25 e 26 de junho 

0
GrupoSCosta-350x250px

flitUma viagem ao mundo da imaginação e do conhecimento. Essa é uma das definições poéticas para os amantes da leitura. Para quem gosta dessa sensação que o habito de ler causa, e busca sempre a informação, interação e reflexão, poderá conferir tudo isso na  II Festa Literária de Santa Maria da Vitória – FLIT Samavi  nos dias 25 e 26  de junho, que terá como  tema a Língua Portuguesa: “O que quer, o que pode esta língua?”.

A II FLIT SAMAVI é uma realização da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória,  com a proposta de “resgatar e celebrar a cultura e a arte santa-marienses, incentivar a formação de novos leitores e escritores, ampliar o acesso dos alunos da rede pública municipal e dos demais cidadãos à produção artística e cultural local e regional”.

De acordo os organizadores o evento contará com 11 stands das escolas públicas da rede municipal para apresentação da linha do tempo da Língua Portuguesa no Brasil desde o ano 1500; stand da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); atrações musicais; saraus; oficinas de cordel, ilustração, desenho, de produção de carranca em barra de sabão; contação de histórias e pintura facial para crianças; espaço com atividades voltadas para o público infantil; contação de causos; espaços de interação: árvore do conhecimento, árvore de mensagens e varal poético; rodas de conversa e palestras com o tema da II Flit Samavi: O que quer, o que pode esta língua?

BahiaFArmShow-350x250px

A expectativa é que, nesse ano, a II Flit Samavi possa ampliar o público e tornar tradicional o evento na cidade.

Serviço:
O que: II Festa Literária de Santa Maria da Vitória – BA / II Flit Samavi
Onde: Biblioteca Pública Municipal Maria de Lima Athayde (em frente à praça do Jacaré, no centro da cidade)
Quando: dias 25 e 26 de junho de 2018
Horário: manhã e tarde
Programação: www.facebook.com/FLIT.Samavi (aguardando algumas confirmações)
Informações: [email protected]