Por Ascom/Sítio do Mato

(Foto: Divulgação)

A gestão transparente frente à Prefeitura de Sítio do Mato tem levado o prefeito Alfredinho Magalhães a conquistar resultados que tem elevado o município a níveis cada vez maiores, é o que indica os dados de uma importante pesquisa.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) acaba de divulgar uma análise a respeito da situação das contas públicas municipais no ano de 2016. Nela, Sítio do Mato figura entre as cidades baianas de destaque no ranking estadual e nacional.

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) utiliza dados oficiais declarados pelos próprios municípios para avaliar os gastos públicos referentes a cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo de Vida.

De acordo com a recém divulgada edição do IFGF, boa parte dos municípios baianos apresentou situação difícil ou crítica, porém, a Bahia conta com três municípios entre os 100 melhores no ranking de todo o país.

Sítio do Mato ocupa a 3ª posição no ranking estadual por apresentar excelentes pontuações em quatro dos cinco indicadores observados pela pesquisa (com destaque para a nota máxima no IFGF Investimentos e IFGF Liquidez). Ocupa, também, a posição 87 entre os municípios brasileiros com os melhores resultados.

Com isso, o prefeito Alfredinho comemora o empenho de toda a equipe e agradece pelo trabalho que vem sendo realizado de forma coletiva, sempre visando o compromisso e a responsabilidade com a máquina pública. Segundo ele, os ótimos números na pesquisa são o reflexo de uma gestão pública realizada com ética e, acima de tudo, muito respeito com a população.

Assessoria de Comunicação / Sítio do Mato-BA

Compartilhe à Vontade

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui