Polícia Militar forma primeira turma do PROERD em Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG-20180716-WA0037
A Polícia Militar da Bahia, representada pela 38ª Companhia Independente e o 2º Pelotão PM, em parceria com a secretaria municipal de Educação e a prefeitura municipal de Riacho de Santana, realizaram na manhã dessa segunda-feira, 16, no auditório do colégio Maria Amaral Guimarães Gondim, a formatura da primeira turma de alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD -. Ao todo, 254 alunos foram atendidos pelo programa nesse primeiro semestre de 2018.
IMG-20180716-WA0033
Nesses primeiros quatro meses de atuação, o soldado João Cleber, atendeu  10 turmas de 5º e 7º anos, em escolas da sede e da zona rural do município. Crianças e adolescentes que receberam formação cidadã para saber fazer escolhas seguras e responsáveis, instruindo-as sobre o uso e consequências que as drogas lícitas e ilícitas provocam na vida nas famílias dos jovens e adolescentes, bem como orientando-as a não ceder a pressão dos colegas e evitarem situações que promovam qualquer tipo de violência.
A solenidade contou a presença do Prefeito municipal de Riacho de Santana, Alan Vieira, do secretário municipal de educação Dininvaldo Barbosa (Igor), do Tenente Coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM, e de outras autoridades da cidade.
O prefeito Alan Vieira garantiu que continuará apoiando o PROERD no município e ressaltou a ação social da polícia militar agindo inspirados por uma frase do filosofo Pitágoras “Educai as crianças e não será preciso punir os homens.”  E atuando para coibir a morte de jovens e adolescentes que adentram o caminho das drogas e da violência.
O tenente coronel Normanha, destacou a ação do PROERD na área de atuação da 38ª CIPM, e mencionou que o programa está sendo aplicado para construir uma cultura de paz, oferecendo uma formação cidadã  para termos cidadãos e cidadãs de bem capazes de viver longe das drogas e da violência. Fazendo valer o lema do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão, é a polícia e a comunidade na corrente do bem.

Fonte: ASCOM 38ª CIPM
BahiaFArmShow-350x250px