Prefeito de Carinhanha será  intimados para interrogatório por calúnia e difamação contra ex-prefeita Chica do PT

0
GrupoSCosta-350x250px

carinhanahaA Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), através da Polícia Civil, intimará o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) a depor sobre os crimes contra honra da ex-prefeita de Carinhanha, Chica do PT, cometidos através de veículo de comunicação. Acusado de calúnia e difamação, Piau, pela atual condição de prefeito, deverá prestar depoimento na capital.

O comerciante Claudionor Messias de Brito (Nô de Joaquim de Te) também será intimado em Carinhanha para responder sobre ofensas feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A celeridade nas investigações é fruto do empenho do secretário da SSP-BA, Maurício Barbosa, que tomou conhecimento dos fatos em audiência solicitada pela secretária de Política para Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira.

A ex-prefeita e testemunhas arroladas nos processos foram ouvidas nesta terça-feira (08), pelo titular da 22ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), delegado Clécio Magalhães, em Guanambi.

Entenda o caso:
 No último dia 19 de novembro de 2018, em entrevista ao vivo em rádio local, o prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (Piau), acusa a ex-prefeita da cidade, Chica do PT, de desvio de verbas e má conduta durante seu período de gestão. Dias após, o comerciante Claudionor Messias de Brito, conhecido como Nó de Joaquim de Te, no grupo de WhatsApp   “Carinhanha  Debate”, divulgou áudios que ofendiam a honra de Chica e de familiares, usando palavras de conteúdo sexual, misóginas e machistas. Os fatos foram registrados na delegacia do município de Carinhanha, no último dia 30 de novembro. Desde então, a ex-prefeita, tem acionado os órgãos de proteção e direitos da mulher, com apoio da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Redes de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM-BA).

Ascom Chica do PT