Professores Jackson e Antônio vencem preferência em consulta para Reitoria da UFOB

0
GrupoSCosta-350x250px

eleitosAlunos, professores e servidores da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB) manifestaram, por meio de consulta, as preferências para o proximo mandato da Reitoria da Instituição. Os professores Jacques Antonio de Miranda, atual vice-reitor e Antônio Oliveira de Souza, ex-diretor do Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa, venceram a eleição.

O Conselho Universitário da UFOB (Consuni), se reuniu na última terça-feira (18), em sessão extraordinária, para elaboração das listas tríplices com três indicações em ordem de relevância baseado nessas preferências, para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Administração Central, no quadriênio 2019-2023

Após votação nominal, os eleitos para compor a lista para o cargo de Reitor(a) foram os professores Jacques Antonio  (27 votos), Anatália Dejane Silva de Oliveira (6 votos) e Poty Rodrigues de Lucena (3 votos). Ao todo, 36 conselheiros participaram da votação.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com a presidente da sessão, a Reitora Pro Tempore Professora Iracema Veloso, a escolha da nova reitoria representa um   momento histórico. Já que é a primeira eleição para os cargos de Reitor(a) e Vice da UFOB que ocorreu em um processo democrático, livre e aberto, sendo extremamente importante para a consolidação da Universidade.

A lista tríplice para o cargo de Reitor(a) será encaminhada a Brasília para que a escolha seja feita pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe