“Promessa falsa”; população de Coribe cobra urgência na continuação das obras de recuperação da BA-172

0
GrupoSCosta-350x250px

foto ba

O trecho que liga a cidade de Coribe a São Félix do Coribe e a diversos município da região, no oeste da Bahia, tem sido motivo de constantes reclamações por parte da população de Coribe, em especial dos produtores de banana da localidade da Germânia e Distrito da Colônia do Formoso, que desde de 2015 denunciam a falta manutenção da estrada por parte do Governo do Estado, responsável pela rodovia.

Depois de várias mobilizações na região, o Estado fez o processo licitatório em 2017, e no dia 2 de fevereiro deste ano, Rui Costa autorizou o início das obras, e quatro dias depois, começaram os serviços nas partes mais críticas da BA 172.

foto ba 3

Melhoramento do  trecho entre o trevo do município de Jaborandi e o Distrito de Colônia do Formoso, município de Coribe. Só que segundo os moradores, a empresa começou a recuperação da estrada e parou, em função do carnaval, ficando acertado que logo depois retornariam com todo maquinário para continuar e terminar o serviço, no entanto, até momento não voltou. Deixando a estrada pior do que já estava, em função das chuvas que caíram na região.

“A empresa diz ter começado, e nada fez, foi mais uma promessa falsa. Mal deu uma patrolada, o que ficou pior, pois retirou todo cascalho. Ficando pior do que já era”, falam as representações da região.

Destacam que a estrada está quase intransitável, e ninguém do governo explica porque a empresa não retornou. “É um descaso com a gente mais uma vez. Ficamos animados, chegaram aqui todo maquinário, depois sumiram tudo. Esperamos que os responsáveis tomem providências, já que a obra foi autorizada”, finalizou.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768