Protesto de servidores contra o prefeito de Carinhanha tem confronto e professores agredidos

0
GrupoSCosta-350x250px

carinhanha

Na manhã desta sexta-feira(29), Carinhanha viveu momentos de tensão durante a manifestação dos professores municipais que enfrentam diversos problemas com a administração municipal quanto a pagamentos dos salários e seus adicionais. A manifestação começou dos salários e seus adicionais. A manifestação começou de forma pacífica em frente da prefeitura e, de acordo o Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha, o prefeito Gerado Pereira Costa- Piau, ao perceber a presença dos manifestantes em frente ao Paço Municipal, saiu do local e foi à Rádio Pontal para conceder entrevista. Os servidores foram frente a emissora e continuaram a sua manifestação, que exigia uma resposta do prefeito ante as reivindicação. No local os ânimos se exaltaram.

Em nota envidada a impressa pelo Sindicato, é mostrado os diversos pontos, dos quais alguns alegados no “Manifesto”, chamaram a atenção. Segundo o documento, a prefeitura de Carinhanha estaria pagando o salário dos servidores em dias aleatórios e, ainda de acordo o documento “os proventos são pagos em base legal os quais são depositados na conta do servidores por lotes e sem data prevista, de forma mais aleatória e descabida que já vimos na história do município de Carinhanha. Paga-se 5, 10, 15, 20, do mês seguido”. Outro ponto observado é o não repasse dos descontos dos empréstimos feitos pelos servidores às instituições bancárias ora contratadas para os consignados. Em mensagem, a vice-presidente disse que “os bancos estão cobrando os valores dos servidores , sendo que eles não devem nada, já que o pagamento das parcelas é descontado em folha”.

BahiaFArmShow-350x250px

O Sindicato alega que , diversos direitos dos servidores estão sendo retirados ou feitos de acordo com a vontade do prefeito. No mesmo Manifesto é citado que o prefeito “utilizou do seu abuso de poder (coronelista) para expurgar o sindicato dos servidores públicos de Carinhanha, e assim o gesto de forma tacanha não vem pagando a seis os servidores representantes do sindicato – presidente e secretária”. Informações  do Sudoeste Bahia.

Veja a nota