Santa Maria da Vitória: Protesto de caminhoneiros contra aumento do valor do diesel fecha a BR 349, na saída para Correntina

0
GrupoSCosta-350x250px

Protestos de caminhoneiros, que estão em mobilização nacional contra o aumento do valor do diesel, interditam o trânsito da rodovias BR- 342 no município de Santa Maria da Vitória, saída para Correntina, oeste da Bahia,  desde o início da manhã desta terça-feira (22).

De acordo informações, um dos pontos de manifestação fechou um trecho próximo ao Auto Posto Xororo, na saída para a cidade de Correntina. E em função da interdição da pista, foi formada uma enorme fila de caminhões. Estar podendo passar apenas veículos de pequeno e médio porte.

Movimento

O protesto acontece em várias parte do Estado. Em entrevista a Rede Bahia, o  diretor do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia (Sindicam-BA), Luciano Oliva, disse que a categoria negocia com os sindicatos patronais para que o custo com o reajuste do diesel seja repassado no valor dos fretes que são cobrados pelos caminhoneiros.

A categoria iniciou a paralisação nacional nesta segunda-feira (21), com os sindicatos que são vinculados a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Conforme o Sindicam-BA, no estado, a negociação é feita com dois sindicatos patronais: o Set Container e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Bahia (Set Ceb).