Dia da Água: SAAE de Bom Jesus da Lapa ressalta que “preocupação com recursos hídricos deve fazer parte do dia a dia das pessoas”

0
GrupoSCosta-350x250px

saaae lapaO Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é comemorado no dia 22 de março. A água é o recurso natural mais importante do planeta, sendo necessário para manter o equilíbrio dos ecossistemas e a própria vida.

Preservar a água é preservar a vida. O Serviço autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa tem esta consciência.

Diariamente o SAAE tem se esforçado para fornecer de forma eficiente uma água de qualidade para os cidadãos lapenses. Mas isso não basta. A autarquia sabe que a água é um bem finito e assim devemos utilizá-la de forma consciente.

BahiaFArmShow-350x250px

Por isso, para contribuir nessa conscientização, O SAAE de Bom Jesus da Lapa desenvolve ações junto à população, como o Projeto SAAE na escola, que leva informações sobre a água no planeta, em especial sobre a situação do Rio São Francisco, que é fonte de vida para os povos ribeirinhos.

O projeto SAAE na escola também recebe alunos das redes publica e privada em sua estação de tratamento para que os estudantes conheçam o processo de tratamento da água e valorizem ainda mais a água potável.

Nesta sexta-feira (22), o SAAE recebeu a visita da Escola Municipal Professora Zelia Nascimento com os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano. Lá, as crianças puderam aprender mais sobre este bem precioso e fazer novas descobertas.

O SAAE ressalta que um “Dia da Água” não é o bastante, sendo apenas simbólico. Para o diretor da autarquia Gerson Nunes, “a  preocupação com os recursos hídricos deve fazer parte do dia a dia das pessoas, já que é um recurso essencial á vida.