WhatsAppImage2018-07-10at08.07.41
(Foto: AFP)
Onze dos meninos que estavam presos na caverna Tham Luang desde 23 de junho já foram salvos nas operações de resgate. Desde domingo, 8, as autoridades tailandesas trabalham para retirar o time de futebol Javalis Selvagens de dentro do local. No primeiro dia, quatro meninos foram resgatados, bem como no segundo dia. Nesta terça-feira, 10, as operações continuam e já foram retirados mais três garotos. Ainda restam duas pessoas dentro da caverna, um menino e o treinador do time, de 25 anos.
As identidades dos garotos estão sendo preservadas. Oficialmente, a Marinha da Tailândia e o Governo da província de Chiang Rai os chamam de “Javali 1”, “Javali 2, e assim em diante, fazendo referência ao nome do time de futebol. Segundo informações das autoridades do país asiático, o estado de saúde dos garotos é estável estão sendo tratados no hospital provincial, onde ficam em um período de quarentena.
(Foto: AFP)
Mergulhadores profissionais de diversos países do mundo estão ajudando na mega-operação, devido à complexidade da caverna. Narongsak Ossotanakorn, coordenador dos resgates e governador de Chiang Rai, afirma que as operações tem sido um sucesso desde o primeiro dia e promete boas notícias. Helicópteros e ambulâncias esperam prontamente na entrada da caverna a saída de mais uma vítima. As buscas duram até o pôr-do-sol no horário tailandês.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui