Dia dos Namorados: após 50 anos juntos, casal morre no mesmo dia com cinco minutos de diferença

0
GrupoSCosta-350x250px

Bem Paranánamorados

No Rio Grande do Sul, uma história e amor emocionou os moradores de Passo Fundo. Juntos por mais de 50 anos, o casal Delvino Zanco, de 74 anos, e Maria Soleni Zanco, de 72 anos, morreu com apenas cinco minutos de diferença nesta segunda-feira, 10. Eles ficaram internados por cinco dias no Hospital São Vicente de Paulo e tinham recebido alta pouco tempo antes, mas precisaram regressar.

Os dois estavam na mesma unidade, mas em quartos separados. De acordo com a neta, no momento em que a mãe dela e o um dos tios estavam no quarto do avô recebendo a notícia da morte dele, uma enfermeira entrou no quarto para avisar que a avó também tinha falecido.

Delvino completou 74 anos nesta segunda- feira, 10, e tinha descoberto ter leucemia há dois meses. Maria Soleni tinha histórico de três casos de acidente vascular cerebral (AVC). A morte do idoso foi registrada às 9h25 e da esposa dele às 9h30.

O casal deixou três filhos, quatro netos e dois bisnetos. A morte emocionou a família e alguns parentes usaram as redes sociais para escrever mensagens de despedida.

“Hoje nós vimos partir um AMOR… Amor daqueles que não é pra qualquer um, amor de verdade, de alma e coração, um amor que viveu nas ALEGRIAS E NAS TRISTEZAS comemorando a cada conquista e lutando junto a cada desafio. NA SAÚDE E NA DOENÇA. Se divertindo quando estavam sadios e cuidando um do outro quando a doença aos poucos veio chegando. Mas esse AMOR não parou por aí, foi muito além do ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE, pois nem mesmo a morte foi capaz de separar um amor tão lindo quanto o de vocês! Que com apenas alguns minutos de diferença partiram e foram viver esse amor lá no céu!”, diz uma das publicações.