Iuiu: Banco do Brasil é explodido. Polícia busca por assaltantes.

0
GrupoSCosta-350x250px

Agência do BB de Iuiú foi explodida.

Nesta madrugada de sábado para domingo (4), mais um Banco do Brasil da região foi explodido e assaltado por criminosos. Dessa vez, a vítima foi a pequena cidade de Iuiú, próxima a cidade de Carinhanha, que há cinco meses tambem teve a sua agência destruída.

BahiaFArmShow-350x250px

Como sempre, utilizando técnicas de grupos terroristas, os criminosos, foram até a agência que fica no Centro da cidade e colocaram explosivos para ter acesso  ao  dinheiro do cofre do banco.

Com o impacto, o prédio ficou parcialmente destruído, o forro e vidros foram danificados, assim como vários equipamentos da agência.

Prédio ficou danificado. Lojas vizinhas foram atingidas.

Vizinhos do Banco do Brasil de Iuiú contaram que parecia que eles estavam no meio de uma guerra. Outros relataram prejuízos, já que comércios vizinhos também foram atingidos.

A quantia estimada levada pela quadrilha não foi divulgada.

Segundo a Polícia Civil, 22ª COORPIN, foram cerca de 10 homens armados que invadiram a cidade de Iuiu, quando tomaram de assalto um veículo Corolla e foram para o centro da cidade onde fizeram vários disparos de arma de fogo e estouraram o cofre do Banco do Brasil.

Segundo os agentes, populares pegaram as cédulas que ficaram espalhadas pelo local.

Os bandidos abandonaram o Toyota Corolla e um Fiat Palio na cidade de Carinhanha, na estrada que dá acesso a cidade de Feira da Mata.
Providencias: Perícia acionada

A situação foi comunicada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e a Polícia Militar do Batalhão de Guanambi e homens da CIPE: Sudoeste  fazem buscas pela região. Até o momento ninguém foi preso.

Comerciantes de Iuiú contaram que temem que a agência fique muito tempo funcionar, pois como acontece em outros casos, o comércio tende a diminuir suas vendas, já que menos dinheiro circula. Sem falar que os clientes precisam buscar opções em outras cidades.

Crédito das fotos: Gil da Sucesso.