PC do B anuncia pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência

0
GrupoSCosta-350x250px

pc do b

 PC do B (Partido Comunista do Brasil) anunciou neste domingo (5) a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D’Ávila, 36, à Presidência.
Esta seria a primeira vez desde 1989 em que PC do B e PT disputariam separados o cargo –desde então o partido de Luiz Inácio Lula da Silva vem contando com o apoio do partido.
Manuela é deputada estadual pelo Rio Grande do Sul desde 2015. Antes disso, cumpriu dois consecutivos como deputada federal pelo Estado e foi líder do partido na Câmara. Ela também disputou duas vezes a Prefeitura de Porto Alegre, em 2008 e 2012.
“Trata-se de uma pré-candidatura que tem como algumas de suas linhas programáticas mais gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”, afirma nota da legenda.
No Twitter, a senadora Gleisi Hoffmann parabenizou a escolha de Manuela. “Grande quadro político, grande mulher! Ali na frente nos encontraremos, Manu!”.

Fonte: Folha de S.Paulo