PM e Forças Armadas fazem nova operação na favela da Rocinha

0
GrupoSCosta-350x250px
Membros da polícia e das forças armadas participam de uma operação para combater traficantes de drogas fortemente armados na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (Foto: Mauro Pimentel/AF

A Polícia Militar, com apoio das Forças Armadas, realiza uma operação de varredura na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10).
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, a ação acontece na área de mata no entorno da comunidade, que fica no bairro de São Conrado. Não foi informado o número de agentes que atuam nessa operação.

A Rocinha vive uma disputa entre grupos de traficantes. Um grupo ligado a Antônio Bonfim Lopes, o Nem (preso desde 2011), tentou tomar o controle do tráfico na Rocinha, que hoje pertence a , .
O episódio desencadeou crise de segurança na Rocinha que mobilizou mais mil homens entre militares das Forças Armadas e das polícias do Rio de Janeiro. A favela chegou a ser ocupada por militares por uma semana. O quadro de violência, porém, . A segurança agora é feira pela PM.

No último domingo (8), um rapaz de 23 anos foi baleado enquanto tomava banho em casa. Egberto Fernandes Queiroz foi atingido no ombro, por volta do meio-dia, e levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea.

BahiaFArmShow-350x250px

Fonte: Folha de S.Paulo