Preguiça de digitar? Aprenda como usar a função ditado do WhatsApp

0
GrupoSCosta-350x250px

788a34c0-7736-0136-ec9d-6231c35b6685--minified

Enviar uma mensagem pelo WhatsApp é simples e fácil, mas ditar um texto pode ser ainda mais prático. Aprenda como acionar o recurso em celulares Android ou em sistemas iOS.

Para colocar em prática a funcionalidade é preciso entrar no aplicativo do WhatsApp e abra o teclado como se fosse digitar uma mensagem.

BahiaFArmShow-350x250px

Logo abaixo do botão de enviar, está o ícone do microfone. segure o botão do microfone para acionar e comece a falar a mensagem em voz alta. A conversão do áudio em texto será feita automaticamente.

E se precisar pausar a mensagem que está sendo ditada, basta dar um toque no botão novamente. E se não gostar do que ditou, é só apagar o texto da mesma forma como seria em uma mensagem que foi digitada no teclado.

Depois de ditar a mensagem, é só clicar na seta de enviar a mensagem.

Outra maneira possível é fazer o ditado em outros idiomas. Para isso, acesse as configurações do teclado tocando no ‘globo’ ao lado da barra de espaço

Em seguida, escolha o idioma desejado e faça o passo a passo para iniciar um ditado na língua selecionada.

Para evitar problemas com o envio de palavras ofensivas, abra as configurações do próprio teclado no WhatsApp e toque em digitação por voz. Nessa opção, pode ser bloqueado ou desbloqueado o resultado para palavras consideradas ofensivas.

No sistema operacional IOS, as configurações são diferentes do Android, e por isso há mudanças no modo de ativar o microfone do seu aparelho.

Para aparelhos iOS, o botão do microfone nos iPhones fica localizado na parte inferior do teclado ao lado da barra de espaço. Para iniciar o ditado, toque sobre ele. Após concluir a mensagem ditada e corrigir possíveis erros, envie tocando no botão azul no canto superior direito do teclado.

No iPhone não existe restrição de palavras ofensivas, então dite sua mensagem com cuidado e releia antes de enviar para evitar constrangimentos

E se precisar fazer um ditado em outro idioma, toque e segure o botão do microfone para selecionar uma língua ou para incluir uma nova opções no teclado.

*Com informações estagiária do R7, com supervisão de Pablo Marques