anuncie aqui
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


BOM JESUS DA LAPA-BA: Mais de 3 mil quilômetros de linhas de transmissão recebem licenças do Ibama.

c3d3e2cc-99d7-4fda-95c0-fbbbafab20b3Mais de três mil quilômetros de linhas de transmissão de energia tiveram, em março, as licenças de instalação aprovadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Um exemplo é sistema que vai implantar as linhas de transmissão Araraquara II-Itatiba, Araraquara II-Fernão Dias e Itatiba-Bateias. A obra tem R$ 1,56 bilhão do PAC para investir em aproximadamente 880 quilômetros e subestações associadas, atravessando 51 municípios nos estados de São Paulo e Paraná.

Essas linhas permitirão a transmissão da energia proveniente do Complexo Teles Pires e de Belo Monte, bem como elevar a capacidade de intercâmbio entre as regiões Sudeste e Sul.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que o País encerre 2015 com uma adição de 7.120 km ao Sistema Interligado Nacional (SIN), aumentando a segurança de transmissão de energia no território nacional.

O projeto de Miracema – Sapeaçu corresponde a um total de 1.854,51 km, com linhas de transmissão que atravessarão 47 municípios nos estados de Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia, incluindo a travessia de três grandes rios brasileiros: rio Tocantins, rio Parnaíba e rio São Francisco.

O empreendimento contempla a interligação de seis subestações, sendo que quatro serão ampliadas, nos municípios de Miracema (TO), Bom Jesus da Lapa (BA), Ibicoara (BA) e Sapeaçu (BA), e duas construídas, nos municípios de Gilbués (PI) e Barreiras (BA).

FONTE: Portal Brasil

SÃO FÉLIX DO CORIBE-BA: JOVEM DESAPARECIDA

A jovem Santamariense Diumara Silva Pereira de 27 anos, residente em São Félix do Coribe está desaparecida desde ontem dia 29/03/2015. Quem tiver alguma informação por favor entrar em contato pelo telefone 190 ou 9108-0486.

IMG-20150330-WA0013FONTE: COTIDIANO POLICIAL

 

Barreiras-BA: Presidente da Câmara dá voz de prisão a manifestante

Foto: Reprodução/ Tv Web Barreiras

Foto: Reprodução/ Tv Web Barreiras

Um protesto, em frente à Câmara Municipal de Barreiras, terminou em prisão. Um carro de som, colocado em frente à Casa, de acordo com o presidente do legislativo, dizia “inverdades, calunias e ofendia” vereadores, por volta das 16h. Irritado com a situação, Carlos Tito Marques Cordeiro (presidente do Legislativo) decretou a prisão do motorista do veículo. Ainda de acordo com a assessoria da Casa, toda confusão foi causada por um rumor de que a Câmara teria aprovado as contas do Executivo referentes ao exercício de 2012 – o que não aconteceu.

 

FONTE Bahia Notícias

Bom Jesus da Lapa-Ba: SEINFRA procura nova área para aeroporto

Image000077

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) procura uma nova área para construir o aeroporto de Bom Jesus da Lapa, informou o chefe da pasta, Marcus Cavalcanti, durante a audiência da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ocorrida nesta terça-feira (17/03), na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

Presente à audiência, o deputado estadual Eduardo Salles perguntou ao secretário quais são os problemas para utilizar o atual aeroporto. Cavalcanti explicou que a pista é curta e possui obstáculos que impedem a operação de voos comerciais.

Enquanto a nova área não é encontrada, o aeroporto de Bom Jesus da Lapa vai continuar operando, garantiu o secretário.

Fonte: Ascom(Eduardo Sales)

Tanque Novo-Ba: Empresário e esposa sequestrados são localizados

laercio

Laercio é irmão do ex-prefeito do município, Elson Neves

 

O empresário Laercio Neves de Oliveira, irmão do ex-prefeito de Tanque Novo, Elson Neves de Oliveira, foi vítima de sequestro por volta das 11h30 deste domingo (22). De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Laercio estava acompanhado pela esposa de prenome Joilza, quando foram abordados na BR-430, trecho entre Caetité e Igaporã, por elementos armados que anunciaram o assalto e logo em seguida obrigaram o empresário a empreender fuga conduzindo o próprio veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro do empresário, uma SW4, foi localizada no município de Sussuarana. O empresário e a sua esposa só foram libertados por volta das 19h30 em uma rodovia próximo a Contendas do Sincorá. Os criminosos fugiram em um Astra preto em direção ao município de Maracás. As polícias Civil e Militar e a Cipe/Sudoeste Caesg se mobilizaram nas buscas pelos suspeitos que ainda não foram localizados. Após a reportagem do Sudoeste Bahia, o advogado José Clayson, por meio de rede social, informou que o casal foi localizado no município de Contendas do Sincorá.

Fonte:blog glauber

Pernambuco: Homem degola namorada após ler conversa dela com outro rapaz no WhatsApp

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado, na madrugada desta quinta-feira, na pequena cidade de Angelim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, foi morta por Renato Guilherme da Silva, de 24, que fugiu após cometer o crime, motivado por uma crise de ciúmes. Antes de desaparecer, o suspeito — que decapitou a vítima — confessou aos pais que havia matado a companheira.

mulher

— Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas — explica o delegado responsável pelas investigações, José Renivaldo.

Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma briga entre Patrícia e Renato durante uma festa. O rapaz teria flagrado a namorada trocando mensagens com outro homem. De acordo com o delegado, ele tinha um comportamento agressivo com a companheira, principalmente quando apresentava ciúmes.

— Ele era muito ciumento e agressivo com ela. Os dois viviam discutindo, estavam sempre brigando. Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível — conta o delegado.

O crime comoveu a cidade de Angelim, que fica a menos de 10 km da divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas. O próprio delegado conta que se espantou com a notícia, já que conhecia Patrícia e Renato desde pequenos.

— Ninguém nunca esperou isso dele. É uma cidade pequena, todo mundo se conhece. Eu conhecia os dois desde pequenos, não imaginava isso. É um rapaz que tem uma família boa, tem policial militar na família, trabalhava. Realmente foi um crime que chocou a todos — lamenta.

b664da826651ce66f79a0de183eb18d7-1024x576

O corpo de Patrícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caruaru, cidade próxima a Angelim. Ainda não há informações sobre o enterro da jovem.

Fonte:ExtraGlobo

 

 

Bahia: Semestre letivo da UFOB começa com palestras e trote solidário

Cerca de 2,5 mil estudantes de graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) começaram o semestre letivo nesta segunda-feira (9), nos cinco campi situados em Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Até sexta-feira (13), os estudantes contarão com uma programação com palestras, apresentações culturais, momento estudantil, avaliação nutricional, campanha de vacinação, exposições fotográficas, além do trote solidário, que conta com doação de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Segundo a a UFOB, a programação é aberta à participação de estudantes, professores, servidores técnicos, pais e comunidade.

Fonte:globo

Santa Maria da Vitoria-Ba: Cipe Cerrado prende casal de traficantes foragidos da justiça.

Adão da Silva Santos e Grasiele Ribeiro foram presos por policiais militares da CIPE/Cerrado na manhã desta quarta-feira, 18/03, na Vila I, do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Grasiele Ribeiro Atr_33 Adao da Silva San33,34e16

O casal era foragido da justiça da comarca de Santa Maria da Vitória, onde responde por tráfico de drogas.
Adão da Silva Santos usava documentos falsos em nome de João Santana Oliveira da Silva. O cumprimento dos mandados de prisões só foi possível graças ao serviço de inteligência da CIPE/Cerrado que durante meses vinha monitorando o casal.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais surpreenderam a dupla que não esboçou reação alguma.
Os policiais disseram que nenhuma arma de fogo ou drogas foram encontrados na residência ou em poder do casal.
Adão e Grasiele estão detidos a disposição da justiça na delegacia de polícia de LEM. Eles serão recambiados nos próximos dias para a cidade de Santa Maria da Vitória.
Fonte: Cotidianopolicial

Itarantim-Ba: Adolescente de 14 anos teria sido última vítima de enfermeiro preso por estupro

Suspeito disse que conhece a adolescente e que era seduzido por ela. Enfermeiro, que nega todas as acusações, foi transferido para Vitória da Conquista.

O enfermeiro Guilharde Moura Leite foi transferido, na manhã desta quinta-feira (19), da cidade de Cordeiros para a carceragem da delegacia de Itarantim. Ele foi recambiado em Vitória da Conquista por policiais civis.

Guilharde, de 34 anos, é suspeito de estuprar 6 mulheres durante atendimento clínico. Em entrevista ao repórter Daniel Silva, da TV Aratu, ele negou as acusações: “Não confirmo, não”.

btv21T1

O delegado que está à frente do caso não quis gravar entrevista, mas informou que a última vítima do enfermeiro foi uma adolescente de 14 anos. Segundo a polícia, o estupro aconteceu no dia 7 de março, em Itarantim. O suspeito disse que conhece a adolescente e que era seduzido por ela. “Ela já tinha me abordado algumas vezes, mas eu nunca dei ‘trela’ para ela”, afirmou. A polícia acredita que o acusado sedava as vítimas antes de cometer os estupros. As denúncias já estão sendo investigadas em três municípios da região Sudoeste. Caso sejam confirmadas, o enfermeiro poderá pegar de 6 a 10 anos de cadeia, além de perder o registro profissional.

Fonte:Vitoria da conquista noticias.

Ibotirama-Ba: Quatro menores são detidos com arma de fogo

ores

Quatro menores de idade foram presos  e conduzido em 16/03, para delegacia de Ibotirama, após serem detidos por porte ilegal de arma de fogo. O quarteto é acusado de praticar roubos na cidade localizada no Médio São Francisco.

Após serem questionados pela polícia, os menores confessaram que cometeram os delitos de qual eram acusados.

Durante revista os policiais encontraram com os menores a arma usada na prática dos roubos, dois celulares e munições.

Os menores e os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na delegacia local para que sejam tomadas as medidas socioeducativas cabíveis.

Fonte:JornalNF

twitter
facebook

´