anuncie aqui
janeiro 2015
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Politica : Marquinhos Viana diz que Eures precisa ‘honrar as saias que veste’

marquinho

Deputado estadual reeleito com mais de 40 mil votos, Marquinhos Viana (PV) disse que “nunca precisou” do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), para se eleger. “Eu dependi apenas do meu trabalho. Ele deveria honrar as saias que veste”, provocou o parlamentar bastante exaltado. Segundo Viana, Ribeiro já falou “várias vezes” que gostaria de sair do PV – inclusive nesta última eleição, quando o partido ficou ao lado do DEM. “Quando eu era suplente, a todo momento ele me dizia que iria sair do partido, pois não tinha espaço. Ele foi retirado da executiva do partido por Ivanilson, pois só deu três votos a ele em Bom Jesus”, afirmou, ao completar: “tive 17 mil votos, sim, na minha primeira eleição, mas eu trabalhei para isso”. Ainda de acordo com o parlamentar, o documento enviado à direção nacional do Partido Verde não conta com a assinatura de Eures, ao contrário do que declarou em entrevista ao Bahia Notícias. “Ele nem foi convidado. De joelho eu tenho que agradecer ao povo e não a ele”, finalizou.

Fonte: bahianoticias

Luis Eduardo Magalhaes – Ba: Bandidos explodem caixa eletrônico de Hiper Mercado

caixa1

Seis homens fortemente armados explodiram um caixa eletrônico da CEF instalado no interior do Hiper Santo Antônio, localizado na avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

De acordo com informações de um vigia do Hiper Mercado, o grupo de assaltantes chegou numa caminhonete Amarok branca, armados com fuzis, pistolas e metralhadoras o renderam e o obrigaram a deitar no chão enquanto explodiam o caixa eletrônico.

Relatos do vigia indicam que os assaltantes só obtiveram êxito após a terceira tentativa de explosão. O impacto foi tanto que a tampa do caixa foi parar a mais de 15 metros de distância.

Toda a ação foi filmada e durou um pouco mais de cinco minutos. De posse do dinheiro do caixa eletrônico que havia sido abastecido no final da tarde de ontem, 21, a quadrilha fugiu tomando rumo ignorado.

Fonte: jornaldafronteira

Bom Jesus da Lapa-Ba: Prorrogação do Período de Rematrículas 2015.1!.

As rematrículas foram prorrogadas até o dia 23/01/2015! Não percam o novo prazo!

untitled

Prezado (a) Estudante, Informamos que as solicitações de REMATRÍCULA / REINTEGRAÇÃO AO CURSO para o semestre letivo 2015.1 foram prorrogadas até o dia 23 janeiro de 2015, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), das 08h00 às 11h00. Para efetuar a rematrícula, o (a) estudante deverá comparecer à SRA portando documento de identificação original (RG, CNH, CTPS, etc.). Os menores de idade deverão comparecer com o responsável legal. Quando a rematrícula e demais solicitações forem efetuadas por outrem, deve-se apresentar procuração simples, de próprio punho, datada e assinada pelo estudante, maior de idade, e cópias e originais de RG e CPF do procurador. Qualquer dúvida, estamos à disposição na SRA ou através do e-mail: secretaria@lapa.ifbaiano.edu.br. 

Fonte:IFBaiano

WhatsApp lança versão web

images

O fundador e CEO do WhatsApp Jan Koum anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento de uma versão web do popular app de troca de mensagens. Quem já tiver recebido a atualização poderá acessar a página web.whatsapp.com a partir do Google Chrome, e fazer o scan do QR disponível a partir de uma ferramenta dentro do app do smartphone.

Assim, o sistema vai simplesmente espelhar as mensagens disponíveis no smartphone dentro da aplicação web.

“Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a habilidade de usar o WhatsApp em seu navegador web”, escreveu Koum. “Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o web browser espelha as conversas e mensagens do seu aparelho móvel – isso significa que todas suas mensagens ainda ‘moram’ no seu celular.”

Inicialmente, a atualização chegará apenas para Android, Windows Phone e BlackBerry. O iOS ficou de fora por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple, segundo Koum.

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários.

Fonte:info.abril

Politica: Arthur Maia sai em defesa de Guanambi pela perca da Dires e Direc e esquece de Brumado

arthur-maia-2015-brumado-aghora-63

Nesta terça-feira (20), o deputado federal Arthur Maia (SD/BA), demonstrou a sua indignação com a decisão do governador Rui Costa de extinguir a Diretoria Regional de Saúde (Dires) e a Diretoria Regional de Educação e Cultura de Guanambi (Direc). O parlamentar já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Guanambi e é votado na região. “Isso foi um retrocesso, um atentado à educação e à saúde, um estelionato eleitoral contra a nossa cidade. Quero fazer coro com a voz de tantos guanambienses inconformados com essa perversidade e com o golpe traiçoeiro do Governo que aí se encontra”, afirmou hoje em entrevista concedida a uma rádio local. Neste novo contexto, o município passará a ser subordinado à Vitória da Conquista, que será a sede do núcleo da macrorregião e englobará ainda outras cidades da região, como por exemplo, Caetité, Brumado, Macaúbas e Itapetinga. Com 84.645 habitantes, Guanambi é uma cidade-polo, exerce uma forte influência na área comercial e tem grande importância para a região sudoeste.“A gente sabe que a situação da saúde pública do município já está muito aquém do que seria o considerado razoável para uma cidade dessa proporção. Os índices de uma forma geral mostram claramente essa realidade”, acrescentou o parlamentar. Para ele, Guanambi conseguiu se tornar um grande polo devido à força da sua vocação empresarial e “ao sacrifício e esforço de muitos homens e mulheres, que, agora, são obrigados a presenciarem este retrocesso sem precedentes na saúde e na educação pública do município”. “É um estelionato político, especialmente em se tratando de um Governo que adotou um discurso totalmente oposto na campanha eleitoral, falando em progresso e desenvolvimento para a região. Expresso meu repúdio a ele e a todos que o apoiaram, em especial ao prefeito Charles Fernandes que até agora não se manifestou sobre o assunto diante dos guanambientes”, criticou. Arthur Maia ressaltou que Rui Costa teve uma expressiva votação em Guanambi no último pleito eleitoral e certamente o povo não esperava medidas tão prejudiciais e impopulares. “Como filho da região, tenho esperança que essa decisão possa ser repensada. Faço um apelo ao Governador para manter esses dois importantes órgãos públicos estaduais, não só em Guanambi, mas em toda a Bahia”, concluiu. Em momento algum o deputado saiu em defesa também de Brumado cidade em que obteve  3.001 votos.

Fonte: Brumadoagora

Caculé-Ba: Operação “Caculé sem Drogas” prende cinco por associação ao tráfico

Na tarde desta terça-feira (20/01/2015), a Polícia Militar de Caculé efetuou a prisão de cinco pessoas suspeitas de tráfico e associação com o tráfico em Caculé. Entre os presos estão duas menos de 15 e 17 anos. Wagner Sales Dias (22) foi indicado por tráfico; Fabrício Brito Rocha (19) e Eudina do Carmo Sales (40), por associação ao tráfico.

Segundo a PM as pessoas presas já vinham sendo monitoradas e as investigações levaram à prisão. Wagner Sales já havia sido preso por tráfico e estava em condicional. Com eles a polícia apreendeu cerca de 500g de maconha já embalada para a venda, além de aparelhos celulares.

Entre os presos duas menores foram indicadas por associação ao tráfico.

A Polícia Militar segue nas buscas por outro elemento que estava no local no momento da prisão, mas conseguiu fugir. Marco Oliveira Aguiar evadiu-se do local ao ver a aproximação da viatura policial, deixando para traz o seu aparelho celular e sua motocicleta Yamaha XT 600. A polícia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudá-la na prisão que entre em contato pelo telefone: (77)8110-2727. A prisão preventiva já foi solicitada à justiça e deverá ser expedida nas próximas horas.

Fonte: informecidade

Carinhanha-Ba: Ex-prefeito é denunciado falso testemunho e não por desvio de recursos

A denúncia do Ministério Público contra Piau, não se refere a desvios de recursos como os demais ex-prefeitos citados na denúncia do MPF.

SAM_04331

 O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, ofereceu, no fim de dezembro, quatro denúncias contra 11 pessoas, entre ex-prefeitos, servidores públicos, empresários e um cidadão, por crimes que variam de desvio de recursos públicos federais e peculato a adulteração de extratos bancários para falsear a prestação de contas de recursos federais.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), foi denunciado porque teria oferecido dez mil reais para que a testemunha Gilmar Manoel dos Santos (Cícero), também denunciado, este segundo o MPF, fizesse afirmação falsa em processo eleitoral, contra o atual prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT).

A denúncia do Ministério Público contra Piau, não se refere a desvios de recursos como os demais ex-prefeitos citados na denúncia do MPF. Para um advogado, o órgão apura, mas também tende denunciar as irregularidades. De acordo com o advogado, hoje a pessoa de Gilmar Manoel dos Santos (Cícero), que diz ter recebido de Piau para fazer falsas acusações está ligada indiretamente à atual administração de Carinhanha.

Nas denúncias de desvios de recursos estão: O ex-prefeito de Rio de Contas/BA responde a duas das quatro ações penais propostas pordesvio de recursos da Saúde e da Agricultura Familiar no município, entre outros crimes. Nos anos de 2003 e 2004, quando era presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e secretário de governo do então prefeito municipal de Rio de Contas, Evilácio Miranda fraudou diversas operações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com a denúncia do MPF, foram repassados pelo governo federal aproximadamente 1,5 milhão de reais, em valores da época, em operações de crédito do Pronaf, tendo parcela desse montante sido desviada para financiar a campanha que levou Evilácio ao cargo de prefeito de Rio de Contas em 2005. Além dele, também foram denunciados Antônio Brasil Trindade, à época técnico da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e Luciano Anjos Santos, então ocupante do cargo de digitador na administração municipal e membro da Comissão de Licitação do município.

O ex-gestor de Rio de Contas também é réu na outra ação penal por desvio de recursos repassados pelo Ministério da Saúde para construção de um posto de saúde no povoado de Umbuzeiro dos Santos, adulteração de extratos bancários e declaração falsa de conclusão de obra. Também foram denunciados o então advogado de Rio de Contas, Ademir de Oliveira Passos; o titular da Emconsel – Empreendimentos, Construções e Serviços e filho de Passos, Igor Thiago de Santana Moreira Passos; e a proprietária da Inconsec, Magda Fernandes Pinto Veiga.

Já o ex-prefeito de Pindaí, Antônio Rodrigues Gomes; o ex-secretário de Administração do município, Carlos Roberto Bernardo Santos; e os responsáveis pelas empresas Marwil Comércio Transportes Assessoria e Serviços Ltda, Wilson Alves de Oliveira, e Adriano Nicolixe, empresa que leva o mesmo nome do proprietário, respectivamente, foram denunciados por desvio de verbas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em 2002.

Leia:http://www.prba.mpf.mp.br/mpf-noticias/diccor/denunciaPIC1.14.009.000508201491geraldopereira.pdf

Fonte: MPF / FolhaVale

Bom Jesus da Lapa-Ba : Operação Isca de Peixe, prende mais traficantes

IMG-20150120-WA0070

Ontem (20/01/15), uma mulher foi presa após a “operação isca de peixe”, que foi realizada por uma ação conjunta da polícia Civil e Militar de Bom Jesus da Lapa. Segundo relatos após várias denúncias e intensa investigação da Polícia Civil os policiais conseguiram fechar uma boca de fumo no Projeto IV, durante a operação, a mulher de um traficante identificado como Antônio Henrique de Andrade, percebeu a presença dos policiais, deu cobertura para seu marido fugir e tentou se desfazer das drogas jogando-as em um poço artesiano no fundo da residência, mas após buscas os policiais conseguiram localizar: uma pistola calibre. 635, com 17 munições intactas, 20 porções de Cocaína mais 20 gramas da droga,17 pedras de Crack, mais uma pedra de  27 gramas de Crack, 08 papelotes de maconha e mais 232 gramas da mesma pronta para fazer mais porções, uma TV 40 polegadas, 2181 reais em espécie, 03 celulares. A senhora Valdemira Alves de Sousa companheira de Antônio foi conduzida para delegacia onde foram tomadas as medidas necessárias. A operação isca de peixe tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas no início do carnaval.

IMG-20150120-WA0053

 

Fonte:Cotidianopolicial

Bom Jesus da Lapa – Ba : Traficantes são presos em ação conjunta Policia Militar e Civil

IMG-20150119-WA0023

Em (19/01/2015) ação conjunta das policias civil e militar dois traficantes foram presos em Bom Jesus da Lapa. Após investigação os policiais conseguiram prender em flagrante delito Sinvaldo José da Conceição, vulgo “Zé”, na rua esperança no bairro Beira Rio, de posse de 6 tabletes de maconha e uma quantia em dinheiro. O outro traficante identificado como Adão, foi abordado na Rua 13 de Maio e com ele foi localizado um revólver calibre. 38 com 12 munições intactas, 148 pedras de crack, 192 porções de Cocaína e 06 porções de maconha. Os acusados foram conduzidos para delegacia onde foram tomadas as medidas necessárias.

IMG-20150119-WA0024

“Adão”

IMG-20150119-WA0026

“Sinvaldo”

 

Fonte: Cotidianopolicial

 

Bom Jesus da Lapa-Ba: IF Baiano divulga resultado processo seletivo 2014

9162379758_6137889906_z

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou nesta quarta-feira (29) o resultado final do Processo Seletivo 2014. São oferecidas 2.310 vagas em cursos técnicos, distribuídos pelos dez campi da instituição nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga. São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico). VEJA A LISTA DE APROVADOS (seção resultados) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia

Fonte:IFBaiano/Correios

twitter
facebook

´