O evento acontece no período de 03 a 06 de junho de 2013.

A responsabilidade do Campus Bom Jesus da Lapa em qualificar a sua força de trabalho é intrínseca à própria vocação formadora de uma instituição de ensino. A produção do conhecimento, enquanto objetivo de formar quadros profissionais para servir aos diversos setores da sociedade, sempre exigiu um suporte técnico de qualidade, capaz de viabilizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A realização da I Jornada de Educação Profissional e Tecnológica do Campus Bom Jesus da Lapa visa oportunizar um espaço de reflexão e debates sobre a estrutura e funcionamento da Rede Federal de Educação e do Instituto Federal Baiano, a legislação que ampara o trabalhador e o serviço público federal, a otimização dos processos administrativos e o fortalecimento das práticas pedagógicas na instituição.

O evento pretende ainda atender às novas dimensões do processo de trabalho, bem como a crescente necessidade de programas de formação voltados para a satisfação profissional do servidor. Além disso, as atividades programadas têm como premissa promover a integração entre os atores educacionais do Campus, o que constitui um dos pressupostos para que a instituição atinja seu principal objetivo, que é a oferta de uma educação de qualidade.logo_jornada1

Durante a primeira etapa da jornada, estão previstas diversas atividades, incluindo a participação do Magnífico Reitor, para discorrer sobre a missão, tendências, números e desafios do instituto, palestra sobre Ética no Serviço Público, Entusiasmo e Motivação no Trabalho em Educação, Memórias e Tendências da Rede Federal de Ensino, A Importância dos Grêmios Estudantis nos Campi, Práticas Pedagógicas e Avaliação na Educação Profissional. Estão previstas ainda duas Oficinas: Iniciação ao Serviço Público e Procedimentos Administrativos do IF Baiano, a ser ministrada por profissionais do IF Baiano.

A segunda etapa abrangerá o planejamento das atividades internas do Campus e nela serão discutidos aspectos concernentes à organização do trabalho pedagógico.

Ao longo da programação, foram distribuídas diversas atividades lúdicas e culturais, incluindo a realização de um Workshop sobre relações interpessoais no trabalho.

Fonte: IF Baiano