Exames dão negativo para os três casos suspeitos de coronavírus em São Félix do Coribe

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

A prefeitura de São Félix do Coribe, através da  Secretário Municipal de Saúde, divulgou na noite deste domingo (15) uma “Nota de Esclarecimento” informando que os os resultados dos exames dos três pacientes suspeitos de infecção por coronavírus, coletados na última sexta-feira(13), deram negativos. Portanto, não há no momento casos suspeitos de Coronavírus em São Félix do Coribe. De acordo com a nota “Todos os profissionais da Secretaria Municipal de  Saúde e do Hospital Dr. José Bastos permanecem em alerta, mantendo monitoramento de qualquer possível suspeita da presença do vírus no município, seguindo o plano de ação de capacitação e orientação da população no enfrentamento do quadro atual. Matemos o alerta para o risco de novos casos”.

O documento lembra ainda, “que  é de suma importância o comprometimento da população, tomando as medidas necessárias para reduzir as possibilidades de contágio pelo COVID-19: lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência”.

 

BahiaFArmShow-350x250px

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou neste domingo, o nono caso do novo coronavírus (Covid-19) registrado na Bahia. Trata-se de uma mulher de 50 anos, residente em Feira de Santana, com passagem pelos Estados Unidos. A paciente está em isolamento domiciliar.

Do total de casos, quatro foram registrados em Salvador e cinco no município de Feira de Santana.